2018-10-22

HARD

OKI Europa lança app de Realidade Aumentada para retalhistas

A app de Realidade Aumentada da OKI, a OKI AR Showroom, tem como objetivo ajudar os retalhistas, através da RA, a perceber o potencial da impressão interna na captação de clientes e no aumento das oportunidades de venda

OKI Europa lança app de Realidade Aumentada para retalhistas

Concebida a pensar nos retalhistas, a app é gratuita e multilingue para poder ser usada por utilizadores de todo o mundo. A tecnologia RA projeta imagens no ecrã de smartphones ou tablets quando o dispositivo está no modo câmara. Numa altura em que se prevê que o valor da realidade aumentada no mercado do retalho alcance os 7951.2 milhões de dólares em 20231, esta é uma das principais tecnologias que está a ser rapidamente adotada pelos retalhistas para oferecer uma experiência imersiva, em tempo real, aos consumidores sem que estes tenham de sair de casa ou do local de trabalho.

Agora a OKI Europe está a oferecer essa mesma experiência imersiva aos seus clientes do retalho através da OKI AR Showroom. Os utilizadores podem visualizar de que modo as impressoras e os multifunções da OKI equipados com plataformas de software de última geração se adaptam no espaço da loja ao apontarem a câmara para uma secretária ou superfície e selecionarem um equipamento OKI no ecrã.

A aplicação permite-lhes também descobrir, com um simples toque de botão, a ampla gama de materiais de ponto de venda de elevado impacto que podem imprimir na própria loja usando as soluções OKI para retalho. Esta inclui totems, posters, sinalização para o linear, etiquetas de preço e autocolantes, que podem ser impressos numa grande variedade de suportes, de diferentes gramagens, incluindo suportes impermeáveis, magnéticos e pré-cortados. Adicionalmente, os utilizadores podem ainda visualizar como resultam os diferentes materiais nos diferentes espaços da loja.

“A OKI tem um longo historial de inovações”, destaca Javier López, general manager, Vertical Solutions, OKI Europe Ltd. “Há mais de três décadas que nos concentramos na inovação orientada ao cliente, incluindo o revolucionário lançamento da primeira impressora LED da Europa. A nossa app AR Showroom marca mais uma estreia no setor, dando a conhecer às empresas de que modo os nossos equipamentos podem imprimir numa incrível gama de suportes, de diferentes tipos, e formatos até 1,30m, em frente e verso, para poderem criar materiais de comunicação de loja realmente impactantes, capazes de gerar tráfego e maximizar vendas. A app dá-lhes acesso a um mundo de possibilidades de impressão e mostra como ao imprimirem internamente podem dar asas à criatividade e responder às mudanças na procura atempadamente e à medida das suas necessidades”.

ARTIGOS RELACIONADOS

OKI apresenta novidades para impressão de etiquetas
HARD

OKI apresenta novidades para impressão de etiquetas

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

LG lança novos monitores empresariais
HARD

LG lança novos monitores empresariais

LER MAIS

Xerox lança novas impressoras multifunções com ferramentas de IA
HARD

Xerox lança novas impressoras multifunções com ferramentas de IA

LER MAIS

Pontos de acesso da TP-Link reconhecidos com certificado da Wi-Fi Alliance
HARD

Pontos de acesso da TP-Link reconhecidos com certificado da Wi-Fi Alliance

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.