2018-9-17
O futuro faz-se de dados que crescem a um ritmo acelerado e de tecnologias que avançam em complexidade. Mais do que nunca, os sistemas de computação terão de estar à altura das exigências do futuro e, no caso de workloads “data-intensive”, terão de ser capazes de responder de forma imediata
A divisão de Power Systems da IBM, dedicada a servidores de alta capacidade para aplicações exigentes, apresenta os novos sistemas Power 9, que transformam o IT numa solução on-premises ou de cloud privada pronta para workloads mission-critical e preparados para a inteligência artificial. São dois os novos servidores, o E950 e o E980, que a IBM está a lançar, ambos cloud-ready, e preparados para lidar com os desafios crescentes dos dados de uma forma eficiente e eficaz. Este lançamento, porém, vai para lá do hardware: os novos servidores integram PowerVM, o que significa que todos os workloads do E950 e do E980 são virtualizados, com mobilidade acelerada e segura. Os novos servidores têm tanto de poderosos como de flexíveis, e foram construídos para entregar valor a diversos workloads e aplicações mission critical, em ambientes AIX, IBM i e Linux. Os servidores PowerSystem integram-se facilmente com a estratégia de cloud privada e híbrida de cada organização, para lidar com modelos de consumo flexíveis e as mudanças ao nível das necessidades dos clientes. Estes dois novos sistemas juntam-se aos modelos Power 9 já anunciados no início de 2018: L922, S922, S914, S922, H922 e H924.
IBM Power System E950Otimizado para implementações de cloud privada, o servidor midrange Power System E950 oferece uma combinação única de recursos de classe empresarial num formato 4U de 4 sockets, fiável, seguro e eficiente em espaço, que oferece desempenho excecional para médias e grandes empresas a um preço acessível. O Power E950 é ideal para cloud deployments com virtualização integrada e capacidade flexível. Este novo servidor potencia resultados de negócio mais rápidos, aumentando o rendimento e reduzindo o tempo de resposta, com os processadores Power9, além de maior memória e largura de banda I/O. Trata-se de uma plataforma ideal para aplicações AIX & Linux mission-critical para empresas de média dimensão em crescimento e como um servidor departamental ou como um building block de data center para grandes empresas.
IBM Power System E980Este novo servidor foi desenhado para entregar escalabilidade, segurança, desempenho e disponibilidade para data centers com cloud deployments para as mais exigentes aplicações AIX, IBM i e Linux. A sua elevada flexibilidade ajuda a desenvolver uma grande infraestrutura cloud com fiabilidade comprovada, segurança mais apertada, e rápida escalabilidade, além de manutenção e gestão simplificadas. Com os processadores Power 9 mais rápidos do portfólio Power Systems que podem ir até 192 núcleos Power 9 e 64 TB de memória, o Power E980 oferece desempenho e disponibilidade extraordinários para data centers com exigentes aplicações AIX, IBM i e Linux.
Grande oportunidade para o CanalEste anúncio da IBM representa uma oportunidade muito importante para os Parceiros de negócio expandirem a sua presença em novas tecnologias e soluções para a nova era da cloud, da inteligência artificial e da segurança. A IBM conta com os Parceiros para ampliar o seu go-to-market e para entregar soluções end-to-end que impulsionem a inovação.
Outras caraterísticas dos novos IBM Power 9:
Advertorial |