2024-1-09
A nova linha de portáteis Lenovo Yoga com IA, o tablet Lenovo Tab M11 e os novos portáteis IdeaPad procuram ajudar na criação e consumo de conteúdos
A Lenovo anunciou o lançamento do seu mais recente reportório de novos dispositivos – a nova linha de portáteis Yoga com Inteligência Artificial (IA), o tablet Lenovo Tab M11 concebido para gaming e aprendizagem e os portáteis IdeaPad destinados à utilização no dia a dia – que visam potenciar o processo criativo. “Os consumidores modernos precisam de soluções que se adaptem às suas necessidades e a nossa mais recente seleção de dispositivos portáteis responde a essas necessidades com tecnologias bem pensadas, incluindo IA”, afirma Jun Ouyang, Lenovo’s Vice President and General Manager of the Consumer Business Segment, Intelligent Devices Group. “A nossa visão de proporcionar ‘IA para todos’ coloca o utilizador individual numa posição central, destacando a privacidade e a segurança”.
Portáteis Lenovo YogaA linha de portáteis Lenovo Yoga com Microsoft Windows 11 da Lenovo oferece o Lenovo Yoga Creator Zone, um novo software exclusivo para os utilizadores que procurem usufruir do poder da IA generativa de modo simples, privado e seguro, de acordo com a empresa. A geração de imagens é um dos recursos oferecidos pelo software, que possibilita a transformação de descrições baseadas em texto e esboços em imagens “sem prompts, códigos ou configurações complexas”, refere a Lenovo. Para dispositivos Lenovo Yoga Pro com GPU dedicadas, incluindo GPU para portátil NVIDIA GeForce RTX 4070, o novo software disponibiliza também a funcionalidade Image Training, através da qual dos utilizadores poderão treinar um modelo personalizado que está armazenado localmente no dispositivo. Além disto, o Lenovo Yoga Creator Zone baseia-se ao nível do cliente, podendo trabalhar offline sem a necessidade de estar ligado à Internet. Em particular, o Lenovo Yoga Pro 9i (16”, 9) inclui o Lenovo AI Core e processadores Intel Ultra, maximizados pelo Lenoxo X Power, uma solução de ajuste alimentada por machine learning para aperfeiçoar tarefas criativas, como “a renderização 3D e a correção de cores de filme, alocando poder de processamento para otimizar o desempenho, a vida útil da bateria e a eficiência de refrigeração”, revela a Lenovo. Tanto o Lenovo Yoga Pro 9i (16”, 9) como o Lenovo Yoga 9i 2-in-1 (14”, 9) são equipados com uma tecla Copilot, tendo acesso rápido às capacidades de IA para facilitar tarefas como o resumo de emails e a geração de imagens. Já o Lenovo Yoga Slim 7i (14”; 9) é um portátil premium fino e leve da edição Intel Evo, incluindo processadores Intel Core Ultra e um ecrã OLED WUXGA. A Lenovo considera que os Lenovo Yoga Pro 7i (14”, 9) e Lenovo Yoga Pro 7 (14”, 9) são destinados à criação de conteúdos, estando equipados com uma opção de Intel Core Ultra Processors ou processador AMD Ryzen 7 8845HS, até ao NVIDIA GeForce RTX 4050 Laptop GPU com validação NVIDIA Studio e um PureSight Pro LCD ou ecrã OLED 3K. Por sua vez, o Lenovo Yoga Book 9i (13”, 9) – cujo predecessor foi o primeiro portátil OLED com dois ecrãs completo do mundo, refere a empresa – pode agora ser equipado com os novos Core Ultra Processors da Intel, um ecrã PureSight OLED 2.8K e uma barra de som rotativa Bowers & Wilkins. Os novos portáteis Yoga da Lenovo estarão disponíveis na primeira metade de 2024 na EMEA7, com preços de venda recomendados desde 799 euros até desde 2199 euros, consoante o modelo em questão.
|