2016-2-25
O primeiro PC lançado pela marca é o Huawei Matebook, apresentado no World Mobile Congress (MWC) e que segue a crescente tendência híbrida atual
O Matebook integra um processador de 6ª Geração Intel Core, M3,M5 ou M7, de 3,1GHz e uma autonomia de até 10 horas.
"Ao estar desenhado com o processador Intel Core M, a Huawei oferece uma experiência premium dois-em-um que fornece uma combinação fantástica de mobilidade, unida a uma produtividade plena do PC", afirma Kirk B. Skaugeb, vice-presidente sénior e diretor geral do grupo de informática de clientes da Intel.
O dois-em-um tem chassis em alumínio e está equipado com um ecrã tátil HD de 12 polegadas, que pode ser complementado com a MatePen, uma caneta digital que deteta mais de 200 pressões diferentes e permite desenhar no Matebook. Além destas caraterísticas, o Matebook traz um teclado resistente a salpicos, com teclas que medem 1,5 milímetros, oferecendo um teclado mais amplo.
Com uma espessura de 7 milímetros e um peso inferior a 600 gramas, o Huawei Matebook promete afirmar-se como um PC indicado para os utilizadores que prezam a mobilidade.
O MateBook estará disponível na Europa, Ásia e América do Norte em dois modelos, com um preço indicativo que pode variar entre os 799 e os 1799 euros. O teclado é vendido à parte e poderá custar 149 euros, ao passo que a MatePen custará 69 euros.