2015-10-06
Microsoft revelou esta terça-feira num evento em Nova Iorque os seus novos dispositivos entre os quais o Surface Book e Surface Pro4, dois novos Lumia e uma nova Microsoft band, todos criados para aproveitarem ao máximo o Windows 10
Surface Book, um laptop de preço premium para quem quer um desempenho de um bom portátil
(Notícia em desenvolvimento)
Existem agora 110 milhões de dispositivos que correm o Windows 10, e a Microsoft está apostada em demonstrar que tem os melhores dispositivos para o seu próprio sistema operativo. Entre a apresentação dos novos Smartphones Lumia, do novo Mcrosoft Band e do já antecipado Surface Pro 4 , a grande novidade do evento da Microsoft desta terça-feira foi o Surface Book.
Microsoft Surface Book
O segredo foi bem guardado e não fazia parte das dezenas de rumores ao longo dos últimos dias sobre o conteúdo da apresentação em Nova Iorque.
O Microsoft Surface Book é apresentado como um "laptop para quem quer toda a performance de um poderoso portátil".
Com um peso de 730g, um ecrã de 13 polegadas e 7,7mm de espessura, o Surface Book é um laptop bastante compacto com uma base e um teclado planos. A autonomia anunciada é de 12 horas, beneficiando das caraterísticas de consumo energético dos processadores Intel de sexta geração Core i5 e Core i7.
Outras caraterísticas relevantes são a resolução de 267 dpis do seu ecrã, e o que o fabricante classifica de melhorada resposta e menos paralaxe.
Existem cinco configurações base, três com o Intel Core i5 que vão dos 128 GB aos 256 GB de espaço e 8 GB de RAM, com uma das versões a incorporar o NVIDIA GeForce e preços que vão dos 1.500 dólaes aos 1.900 dólares e outras duas versões com processador Core i7, a primeira de 256GB e 8 GB de RAM, cujo preço será 2.100 dólares e, por último, com 512GB e RAM de 16 GB para 2.700 dólares (nota: à hora desta notícia não se conhecem os preços para Portugal).
A disponibilidade para Portugal não nos foi ainda transmitida, mas não deverá chegar ao nosso mercado no curto prazo.
É curioso observar que a Microsoft continua a comparar o seu hardware com o da Apple, quando ao entrar no mercado dos laptops está a entrar em concorrência direta com as gamas altas dos seus clientes OEM chamem-se HP, Lenovo, Toshiba ou qualquer outro fabricante de portáteis Windows. Isso não ocorreu inicialmente com o Surface 1 em 2012 que criou uma nova e inovadora "classe" de tablets. Não é o caso de um laptop.
Novo Surface Pro4
O novo Pro é uma evolução do seu predecessor. Com um chassis mais "fluido"e leve, e com um ecrã ligeiramente maior, está equipado com os novos processadores Intel, um teclado redesenhado e uma nova Stylus com funcionalidades melhoradas. A câmara frontal permite um login através de reconhecimento fácil, usando novos recursos do Windows 10.
. O Surface Pro4 tem os processadores Intel SkyLake, 6º geração. Com um preço a partir do 1.029 euros, o Surface Pro4 vai estar disponível no mercado nacional no final do mês de outubro, sendo possível fazer a reserva já no site do fabricante. Principais caracteristicas:
|
Novos Lumia 950, 950XL e 550
A Microsoft apresentou ainda novos smartphones Lumia com Windows 10, em três versões: a 950 (5.2 “) 950XL (5.7 “) e 0 550 (4.7 “).
Novos Lumia com Windows 10 O 950 e 950XL têm ecrãs OLED, câmara de 20 Mp, com um flash de triplo LED e, de acordo com o fabricante carrega metade da bateria em apenas 30 minutos. Outra caraterística é a capacidade de vídeo em 4k. |
Microsoft Band 2 A Microsoft manteve o nome do seu wearable, mas o Band 2 é uma rutura com a 1º versão O novo Microsoft Band tem um design surpreendentemente bem conseguido , com um novo ecrã curvo protegido com a tecnologia Gorilla Glass. Neste wearable pensado para a saúde e para o desporto outra novidade é a inclusão de um barómetro. |