2020-9-07
Segundo a Canalys, o mercado de wearables na América do Norte cresceu 10% no número de vendas durante o segundo trimestre do ano, mas o preço médio dos produtos desceu 11% durante o mesmo período
O valor do mercado de produtos wearable na América do Norte no segundo trimestre de 2020 permaneceu estável em relação ao ano anterior, mantendo-se nos dois mil milhões de dólares. No entanto, as vendas crescerem 10% em comparação com o mesmo período do ano passado. O preço médio de venda diminuiu 11% para 235 dólares devido ao crescimento explosivo dos trackers de atividade de baixo custo e 30% de crescimento anual para o Apple Watch Series 3. O Apple Watch Series 5 foi o smartwatch mais vendido na América do Norte, igualando as vendas da série 4 no ano passado. De acordo com a Canalys, a América do Norte foi apenas uma das duas regiões que cresceu trimestre a trimestre, demonstrando a procura sustentada do consumidor por estes dispositivos. À medida que os consumidores examinam os seus orçamentos pessoais, a sua economia gerava um crescimento notável entre a longa cauda de marcas menos conhecidas de trackers de atividades em plataformas de comércio eletrónico como a Amazon. O analista da Canalys, Vincent Thielke, comentou que “os norte-americanos investiram em peso em trackers abaixo dos 50 dólares durante a pandemia para ficarem responsáveis pela maior quantidade de tempo gasto em casa. A introdução do tracker Halo pela Amazon no terceiro trimestre foi oportuna, após dois trimestres consecutivos de fortes vendas de trackers de atividade. As aplicações complementares baseadas em assinatura ajudaram a Fitbit e players menos familiares como o Whoop a se diferenciarem melhor da vasta gama de dispositivos vendidos online. As ofertas de serviços turnkey provaram ser um vencedor surpreendente da pandemia, visto que o distanciamento social desencorajou os treinadores pessoais e a prática de exercícios próximos de outras pessoas”. O aumento dos wearables básicos compensou o terceiro trimestre consecutivo de declínio dos smartwatches nos Estados Unidos, desencadeado pela limpeza do stock de Canais enquanto a Samsung e a Fitbit preparavam os lançamentos de agosto. As marcas Wear OS também reduziram muito as vendas por causa do fecho de lojas, mas também quando começaram a fazer a transição para o chip de próxima geração da Qualcomm. Como todos os principais fornecedores têm como objetivo 2021, os dispositivos orientados para a medicina vão mover certos produtos para um nível elevado, criando uma diferenciação mais forte entre condicionamento físico casual e seguimento avançado de saúde. |