2019-4-19

HARD

Lenovo anuncia a atualização do portfólio de Data Center

A Lenovo anunciou que 15 servidores ThinkSystem e cinco dispositivos ThinkAgile estão agora equipados com processadores Intel Xeon Scalable de segunda geração

Lenovo anuncia a atualização do portfólio de Data Center

A Lenovo anunciou uma série de atualizações para os seus portfólios de infraestrutura de Data Center, ThinkSystem e ThinkAgile, juntamente com o lançamento dos processadores Intel Xeon Scalable de segunda geração com os módulos de memória persistente Intel Optane DC. Entre as atualizações está o ThinkSystem SR950, o primeiro servidor de oito sockets do setor com a nova tecnologia de memória persistente Optane DC da Intel.

No panorama empresarial atual, os CIO enfrentam muitos desafios: os gastos com as Tecnologias de Informação estão a aumentar enquanto a reserva de talentos está a diminuir. Atualmente as empresas têm de permanecer relevantes enquanto inovam para o futuro. A segurança é mais importante do que nunca e o setor está a evoluir de um modelo baseado na compra de hardware para um modelo baseado no consumo.

De forma a ajudar os CIOs a percorrer este caminho e a gerir a quantidade cada vez maior de dados que enfrentam, a Lenovo está a atualizar 15 servidores ThinkSystem e cinco dispositivos ThinkAgile no portfólio, de forma a incluir os mais recentes processadores da Intel, proporcionando aumentos de dois dígitos no desempenho. Adicionalmente, com a memória persistente Intel Optane DC, os clientes podem usufruir de uma recuperação 12 vezes mais rápida de interrupções planeadas ou não planeadas (de 50 minutos até quatro minutos) e processar significativamente mais dados em bases de dados na memória principal, tornando as soluções ideais para ambientes SAP HANA.

“Hoje em dia, os clientes precisam de soluções de IT que sejam construídas para lidar com um conjunto diversificado de aplicações, concebidas para acelerar as cargas de trabalho de forma a melhorar os resultados dos negócios. Os novos servidores ThinkSystem da Lenovo com memória Intel Optane DC estão a revolucionar a forma como os clientes pensam sobre a utilização de aplicações, particularmente como gerem os grandes desafios de memória e a maior disponibilidade das suas aplicações”, disse Kamran Amini, Vice-Presidente e Diretor Geral de Infraestrutura de Centro de Dados e Software-Defined na Lenovo Data Center Group. “Estas novas soluções da Lenovo com memória persistente permitem que mais dados e máquinas virtuais sejam armazenados numa única plataforma e, para aplicações de missão crítica como o SAP HANA, oferecem uma recuperação muito mais rápida dos dados de uma interrupção planeada ou não planeada. Isso ajuda a reduzir as despesas operacionais gerais de um cliente e proporciona uma maior resiliência no seu ambiente de IT”.

“A quantidade de dados disponíveis e a sua importância para o mundo empresarial continua a crescer exponencialmente”, disse Lisa Spelman, Vice-Presidente e Diretora Geral de Processadores Intel Xeon e Marketing de Centro de Dados da Intel. “As plataformas de carga de trabalho otimizadas com processadores Intel Xeon Scalable de segunda geração e memória Intel Optane DC são as ferramentas de que os clientes precisam para prosperar nesta era de centralização de dados. A Intel e a Lenovo colaboraram estreitamente para disponibilizar plataformas com até 8 sockets e mais de 30 TB de memória para ajudar os nossos clientes a enfrentarem os seus maiores desafios de análise de dados".

Clientes e parceiros em muitos setores com cargas de trabalho muito variadas têm aguardado com expetativa as novas soluções da Lenovo e estão ansiosos para implantar os sistemas.

“Com os nossos novos servidores ThinkSystem, as equipas de investigação serão capazes de gerar resultados mais rapidamente, potenciando novas descobertas e inovações", disse Ian Fisk, Doutorado (Ph.D.), Co-Diretor do Núcleo de Computação Científica da Fundação Simons, uma organização sem fins lucrativos que financia a investigação na área da matemática e das ciências básicas. “Estes novos sistemas proporcionam velocidades de processamento ainda mais rápidas do que as gerações anteriores. A reputação da Lenovo como líder em computação de alto desempenho e a sua capacidade de entregar os servidores poucos dias depois dos novos processadores Intel estarem comercialmente disponíveis foram fatores verdadeiramente diferenciadores no nosso processo de seleção”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lenovo aumenta o seu portfólio empresarial e aposta na Inovação e Segurança
A FUNDO

Lenovo aumenta o seu portfólio empresarial e aposta na Inovação e Segurança

LER MAIS

Esprinet reforça estrutura dedicada a Lenovo DCG
BIZ

Esprinet reforça estrutura dedicada a Lenovo DCG

LER MAIS

HPE, Dell EMC e Lenovo lideram mercado de supercomputação
BIZ

HPE, Dell EMC e Lenovo lideram mercado de supercomputação

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

CES 2025: Dell Technologies redesenha e unifica portfólio de PC
HARD

CES 2025: Dell Technologies redesenha e unifica portfólio de PC

LER MAIS

LG anuncia projetor três em um multifuncional
HARD

LG anuncia projetor três em um multifuncional

LER MAIS

LG vai lançar portátil com IA híbrida
HARD

LG vai lançar portátil com IA híbrida

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.