2014-9-01

HARD

Reinventar o Desktop

Intel lança o seu primeiro processador 8-Core

A Intel Corporation revelou o seu primeiro processador de oito núcleos para desktops, o Intel® Core™ i7-5960X Extreme Edition, conhecido anteriormente pelo nome de código “Haswell-E”, criado com os power users em mente, de forma a poderem tirar o máximo dos seus desktops

Intel lança o seu primeiro processador 8-Core

Excelentes capacidades de processamento com 16 Threads e suporte para memória DDR4 para Criação de Conteúdo, Gaming e Multitasking

Este é o primeiro CPU da Intel com suporte para 16 threads e para a nova memória DDR4, permitindo a construção de alguns dos mais rápidos sistemas alguma vez vistos. Foi concebido para entusiastas, gamers e criadores de conteúdo que desejam o processador para desktops com o melhor desempenho do mercado. O novo chipset Intel® X99 e as robustas capacidades de overclocking vão oferecer aos entusiastas um maior nível de customização dos seus sistemas, obtendo assim o máximo de performance.

“Estamos muito entusiasmados com esta nova fase da nossa estratégia para “reinventar o desktop”, definida no início deste ano”, referiu Lisa Graff, vice president e general manager da Desktop Client Platform Group da Intel. “Esta gama de produtos foi especialmente concebida para os entusiastas que potenciam os seus sistemas ao máximo. Assim, com esta oferta, garantimos a velocidade, os núcleos, o overclocking e a capacidade de plataforma necessária.”

Na PAX, a Intel está a mostrar do que estas novas soluções de elevada performance são capazes. O stand da Intel conta com sistemas de vários fabricantes equipados com a nova família de processadores e com os mais populares jogos, como Luckys Tale*, Superhot* com Oculus Rift*, Dark Souls 2 e TitanFall*. Além disso, a Intel terá uma demonstração de gaming via streaming na plataforma Twitch, suportado por um sistema com um processador Intel Core Extreme Edition. Os adeptos de jogos em streaming vão ficar deslumbrados com os streams de alta qualidade e alta definição com oito núcleos preparados para garantirem uma jogabilidade sem lag.

A Intel tem vindo a trabalhar com os seus parceiros para que todos consigam tirar o máximo desta nova plataforma. Os principais OEMs, os fabricantes de memórias, de motherboards e os parceiros no segmento de placas gráficas vão ser elementos-chave no crescimento deste ecossistema para entusiastas.

“A Alienware coloca sempre a performance em primeiro plano em qualquer sistema que desenvolve e estamos sempre à procura de tecnologias revolucionárias, capazes de dar aos nossos clientes vantagens competitivas”, disse Frank Azor, general manager da Alienware*. “Foi uma decisão fácil a que tomámos quando decidimos trabalhar com a Intel para incluirmos este processador Extreme de oito núcleos no nosso desktop de gaming, o Alienware Area-51. Recorrendo às novas funcionalidades de overclocking e de monitorização incluídas no Alienware Command Center 4.0, conseguimos tirar o máximo do processador e conseguimos realmente atestar as suas impressionantes capacidades no que respeita a overclocking. A nova linha de processadores Intel é a escolha perfeita para gamers que não se contentam com menos do que o melhor desempenho possível nos seus sistemas”.

“Estou super entusiasmado com a nova plataforma da Intel”, disse Kelt Reeves, presidente da Falcon Northwest*. “Desde que me lembro, este é o maior conjunto de novas e fantásticas tecnologias a chegar ao mesmo tempo ao mercado. Os entusiastas vão ficar surpreendidos com o que conseguem fazer com memória DDR4, 10 portas SATA 6 GB, 10 linhas PCI Express e CPUs com oito núcleos”.

“Esta é uma altura excitante para os entusiastas”, referiu Harjit Chana, chief brand officer na Digital Storm*. “A nova linha de processadores Intel para entusiastas está a bater todos os recordes de benchmark. Com até oito núcleos e com o novo chipset X99 com memória DDR4, os nossos clientes podem agora personalizar as suas plataformas e comprar um PC que garanta o melhor desempenho do mercado”.

“Os novos processadores Intel Core i7 são o sonho de qualquer entusiasta de desktop, com até 16 threads, velocidades superiores e temperaturas mais baixas”, disse Kevin Wasielewski, CEO e co-fundador da ORIGIN PC*. “A linha de desktops da ORIGIN PC vai ficar ainda mais rápida”.

“A nova plataforma da Intel disponibiliza ainda mais capacidades, com oito núcleos de invejável poder de processamento, e suporta memória DDR4, conferindo aos gamers e aos entusiastas mais exigentes exatamente o que requerem”, sublinhou Wallace Santos, CEO e fundador da MAINGEAR*.

Muitas destas novas plataformas baseadas no chipset Intel X99 são também Thunderbolt™ Ready. Quando usadas com Thunderbolt 2, permitem uma ligação da máquina a 20 Gbps. As tarefas que implicam o elevado processamento de dados, como edição de vídeo 4K, o rendering 3D ou o desenvolvimento de jogos irão beneficiar fortemente da performance inerente ao Thunderbolt 2. Verifique junto do fabricante do seu PC ou da motherboard a compatibilidade.

Três novos SKUs serão disponibilizados na próxima semana, cobrindo um espectro entre seis e oito núcleos. Estes novos processadores estão livres de materiais de “zonas de conflito”.

Recomendado pelos leitores

TP-Link lança novo router de gaming com Wi-Fi 6
HARD

TP-Link lança novo router de gaming com Wi-Fi 6

LER MAIS

D-Link lança nova gama de switches empresariais
HARD

D-Link lança nova gama de switches empresariais

LER MAIS

D-Link lança novos pontos de acesso empresariais
HARD

D-Link lança novos pontos de acesso empresariais

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.