2021-5-19

HARD

Impressoras são dos equipamentos mais contratados como um serviço

A adoção de Hardware-as-a-Service (HaaS) tem vindo a crescer e cerca de 40% das organizações utilizam impressoras sob este modelo

Impressoras são dos equipamentos mais contratados como um serviço

O mercado global de Hardware-as-a-Service (HaaS) está a testemunhar um crescimento significativo devido ao aumento da digitalização, aos avanços tecnológicos no hardware e a uma crescente preferência pela adoção em cloud.

A UnivDatos Market Insights apresentou um relatório que revela que o mercado global da HaaS irá crescer a um ritmo superior a 25% entre 2021 e 2027, ultrapassando os 300 mil milhões de euros até 2027.

A pandemia COVID-19 trouxe consigo um forte impulso para a adoção do HaaS. Devido à mudança para o teletrabalho, o HaaS tem assistido a um aumento acentuado, e agora, 8% dos decisores de IT afirmam que vão continuar com o investimento no modo capex e 55% disseram que adotariam soluções de hardware ou Software-as-a-Service.

Além disso, 53% afirmam que vão contar um serviço gerido para uma solução chave na mão de hardware/software.

24% dos decisores de IT consumiram metade das soluções de IT como serviço desde 2019 e após a pandemia, o crescimento dos locais de trabalho híbridos vai aumentar o consumo de soluções como serviço para 72% nos próximos 12 a 24 meses.

De acordo com um inquérito da Spiceworks, cerca de 48% das PME e grandes organizações na América do Norte e na Europa têm alugado um ou mais tipos de hardware desde 2019.

As impressoras são o hardware mais contratado sob este modelo, e cerca de 40% das organizações alugam impressoras para o local de trabalho, enquanto menos de 10% optam por outro hardware.

Depois das impressoras, os outros dispositivos mais contratados como um serviço são os servidores (8%), os computadores de rede (8%), os computadores de secretária (7%), os computadores portáteis (6%) e os smartphones (5%).

ARTIGOS RELACIONADOS

“Portugal tem sido um exemplo no modelo as-a-Service”
ENTREVISTA

“Portugal tem sido um exemplo no modelo as-a-Service”

LER MAIS

O crescimento do as-a-Service
A FUNDO

O crescimento do as-a-Service

LER MAIS

PMEs recorrem cada vez mais a Security-as-a-Service
SECURITY

PMEs recorrem cada vez mais a Security-as-a-Service

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

LG lança novos monitores empresariais
HARD

LG lança novos monitores empresariais

LER MAIS

Xerox lança novas impressoras multifunções com ferramentas de IA
HARD

Xerox lança novas impressoras multifunções com ferramentas de IA

LER MAIS

Pontos de acesso da TP-Link reconhecidos com certificado da Wi-Fi Alliance
HARD

Pontos de acesso da TP-Link reconhecidos com certificado da Wi-Fi Alliance

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.