2016-9-01
O Yoga Book chega para redefinir o conceito de tablet e de escrita neste tipo de dispositivos, sendo um dois-em-um ultrafino que se abre como um notebook e que tem teclado halo (sem teclas físicas). Estará disponível em versão Android e Windows.
O novo Yoga Book foi pensado para a produtividade em cenários de mobilidade. Segundo a Lenovo, este é o mais leve e fino tablet 2-em-1 do mundo, tendo somente 9,6 mm de espessura quando fechado (4,05 mm na sua espessura mínima) e pesando apenas 690 gramas. Graças ao seu formato fino e leve, à bateria com autonomia para 15 horas, e à dobradiça em forma de bracelete que roda 360 graus, o Yoga Book potencia a produtividade em qualquer lado. Evidencia-se pelo seu ecrã Full HD IPS de 10.1 polegadas, pelo som de elevada qualidade com Dolby Atmos e pela memória de 64GB. A principal caraterística de produtividade do Yoga Book é também aquela que torna possível o seu design fino e leve: trata-se do teclado halo, full touch e retroiluminado. A superfície do teclado é feita de vidro com uma cobertura anti-brilho, de modo a transmitir uma sensação de escrita fiável e segura. O teclado não tem teclas físicas, surgindo desenhado em branco no painel halo quando é requisitado. O teclado halo adapta-se constantemente aos hábitos de escrita do utilizador, incluindo software de predição e aprendizagem. Incluindo tecnologia háptica, para reforçar a sensação de escrita num teclado físico.
A superfície lisa do teclado halo também permite a utilização da caneta digital do equipamento para escrever tanto no ecrã, como em papel. Em alternativa à escrita direta no touchpad, pode-se usar a caneta para escrever ou desenhar numa folha de papel colocada em cima do painel do teclado. Tudo o que for criado desta forma, é automaticamente digitalizado e guardado através da app de notas da Lenovo. Sensivelmente do tamanho de uma caneta analógica, o acessório real-pen integra a tecnologia Wacom feel, que, em conjunto com a película eletromagnética embutida no painel do teclado halo, permite a digitalização em tempo real. O teclado halo e a caneta real-pen recriam, desta forma, a sensação de escrita numa folha de papel. Quem prefirir pode desenhar ou escrever diretamente no touchpad. A caneta possui a precisão de um lápis ou de um pincel, com 2048 pontos de pressão e deteção num ângulo de 100 graus. Além disso, não precisa de ser recarregada e o seu depósito pode ser atestado com tinta normal.
Versão Android Como um 2-em-1 que interliga hardware e software, o Yoga Book conjuga trabalho e lazer através da interface de utilizador Android 6.0 especialmente adaptada. O Book UI permite que várias apps possam correr em simultâneo em janelas diferentes, podendo ser arrastadas, minimizadas ou maximizadas. Inclui também uma barra de ferramentas, atalhos de teclado e teclas de controlo. Esta interface é gerida pelo poderoso processador Intel Atom X5 e pela memória RAM de 4GB. Adicionalmente, o Yoga Book está também disponível com o sistema Windows 10. Construído à base de uma combinação de magnésio e ligas de alumínio, o Yoga Book possui, tal como outros produtos Yoga, uma dobradiça em formato de bracelete – desta feita mais compacta – que possui três eixos e 130 peças mecânicas. O formato proporciona transição entre diferentes modos de utilização: Browse, Watch, Create, Type. O Yoga Book com Android estará disponível em Dourado ou Gunmetal; a variante com Windows estará disponível em Preto Carbono. O Yoga Book estará disponível a partir de outubro de 2016, com um PVP a começar nos 499 euros para a versão Android e de 599 euros para a versão Windows.
|