2015-9-03

HARD

IFA 2015: Samsung revela portefólio alargado para sinalética digital

Entre as novidades estão soluções de sinalização interior e exterior LED, painéis ergonómicos para espaços comerciais, o primeiro monitor OLED transparente e monitores híbridos de televisão-e-sinalização.

IFA 2015: Samsung revela portefólio alargado para sinalética digital

A Samsung irá revelar na IFA 2015 as mais recentes novidades do seu portefólio inovador de soluções Samsung Smart Signage para o mercado europeu, destinadas à comunicação com clientes e parceiros nos diversos mercado verticais, do retalho ao mercado financeiro, passando também pela hotelaria e turismo ou transportes e logística.

“À medida que a afluência a este tipo de espaços cresce, as tecnologias de visualização de elevado desempenho podem oferecer às empresas uma vantagem significativa na medida em que aumentam a sua capacidade em fornecer, de forma eficiente, um conteúdo diferenciador”, destaca Seok-gi Kim, Vice-Presidente Sénior da área de Visual Display Business na Samsung Electronics. “Estamos extremamente satisfeitos por podermos demonstrar na IFA 2015 a forma como as nossas tecnologias avançadas de sinalética digital Samsung Smart Signage criam novas oportunidades competitivas, ao transformar a forma como apresentam o seu conteúdo e indo, assim, ao encontro dos novos modelos de interação procurados pelo seu público-alvo.”

As tecnologias de visualização da Samsung pretendem possibilitar às empresas uma melhoria da experiência do cliente e do funcionário, contando para tal com uma oferta flexível, que inclui, entre outras opções, soluções de sinalização interior e exterior LED, painéis ergonómicos para espaços comerciais e versáteis monitores híbridos de televisão-e-sinalização.

 

A loja do futuro

A Samsung apresentará na IFA a sua visão de uma loja de retalho do futuro, reforçada por tecnologias de visualização interativa e informativa. As inovações vão desde tecnologias que detetam a movimentação e os interesses de compra dos clientes, por forma a lhes serem disponibilizados conteúdos publicitários direcionados à medida que se movem pelo espaço da loja. Estes passam até por provadores virtuais, espelhos e pequena sinalização capaz de combinar as opções dos clientes em termos de vestuário com uma grande visibilidade e um catálogo interativo de acessórios e artigos complementares disponíveis.

Entre as novidades de maior destaque, a Samsung vai revelar pela primeira vez o seu monitor OLED transparente. Com um fino ecrã auto iluminado, adequa-se a espaços de retalho interiores, oferecendo aos consumidores alargados ângulos de visualização. O ecrã (150 cd/m2) apresenta uma luminosidade elevada, juntamente com a sua alta capacidade de transmissão (45%) e imagem de alta qualidade (CDI de 98%).

 

Sinalização LED

Para as áreas empresarial, retalhista, desportiva, entretenimento e transportes, o fabricante sul-coreano conta ainda com as tecnologias de sinalética LED– otimizadas pela aquisição do fabricante LED Yesco Electronics no início de 2015.

Disponíveis no mercado europeu a partir de setembro de 2015, os monitores de sinalética LED da Samsung para espaços interiores, incluem um fino pixel pitch (distância entre píxeis, com configurações de 1,5 e 2,5 milímetros) e uma camada superior de díodos para proporcionar um contraste acentuado e uma qualidade de imagem mais próxima da realidade.

Diz a Samsung que possibilitam uma visualização contínua e precisa mesmo em condições envolventes ou meteorológicas mais adversas, estando disponíveis em formatos retangulares e curvos.

 

Monitores all-in-one para fins promocionais e de entretenimento

A série Samsung Smart Signage TV (SSTV) RHE alarga as possibilidades de conteúdo para as PMEs e para os clientes com pequenos escritórios domésticos ou profissionais (SOHO). Disponível em modelos de 48 e 55 polegadas, a gama SSTV RHE all-in-one permite criar e implementar de forma imediata conteúdo informativo e de entretenimento personalizado, incluindo texto, imagens, vídeos, banners promocionais e transmissões em tempo real.

A oferta SSTV RHE inclui ainda a solução de gestão de conteúdos MagicInfo Express Content Creator 2 da Samsung.

A linha de monitores empresariais Samsung Smart Signage, por sua vez, podem ser uma alternativa aos ecrãs empresariais tradicionais, muitas vezes associados a uma elevada complexidade e custos de manutenção. É o caso dos monitores curvos SE790C e SE650C e do monitor com alimentação sem fios SE370, este ultimo disponível em duas versões de 24 e 27 polegadas. Segundo o fabricante, o SE370 é o primeiro equipamento do mundo do seu género a oferecer alimentação sem fios para todos os dispositivos móveis Qi suportados. Combina ainda várias portas de carregamento numa única área circular de alimentação sem fios.

Recomendado pelos leitores

Revolução na captação de imagens, IA e reforço da cibersegurança: Axis apresenta chip de próxima geração
HARD

Revolução na captação de imagens, IA e reforço da cibersegurança: Axis apresenta chip de próxima geração

LER MAIS

Philips anuncia novos monitores com nova camada de eficiência energética
HARD

Philips anuncia novos monitores com nova camada de eficiência energética

LER MAIS

Epson anuncia fim de vendas de impressoras a laser na Europa
HARD

Epson anuncia fim de vendas de impressoras a laser na Europa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.