2016-2-18
A loja da Worten, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, foi palco da apresentação do mais recente smartphone da Huawei, o Mate 8
O novo smartphone traz um chipset mais poderoso e uma bateria com maior capacidade, tendo sido projetado desde o início para a produtividade.
"Com o Huawei Mate 8, a Huawei fornece um equipamento que responde às necessidades de um novo estilo de negócio. Com este smartphone rápido e de design distinto, os utilizadores podem trabalhar com mais eficiência e ter mais tempo livre para usufruir com os amigos, família e em atividades pessoais", afirma Kevin Ho, presidente da linha de produto de smartphones da Huawei Consumo. "O Huawei Mate 8 é um smartphone da mais alta qualidade. Ele atinge o equilíbrio perfeito entre máximo desempenho e longa duração da bateria, permitindo que as pessoas possam permanecer ligadas e serem mais produtivas em todos os aspetos das suas vidas".
O Mate 8 integra o processador chipset Kirin 950, com o CPU a impulsionar energia até 100 por cento, o GPU até 125 por cento, aumentando assim a eficiência de energia até 70 por cento. A arquitetura do dispositivo tem o objetivo de equilibrar a eficiência energética com o desempenho de alta qualidade, através de processadores 4 x A72 de 2,3 GHz e 4 x A53 1,8 GHz. Inclui ainda a caraterística de carregamento rápido, sendo capaz de carregar um dia inteiro de bateria em apenas 30 minutos. A Huawei promete aos utilizadores uma bateria capaz de durar cerca de 2,36 dias, com utilização normal, sem necessidade de o recarregar, sendo que os mais entusiastas dos utilizadores poderão usufruir do smartphone cerca de 1,65 dias antes de ter que o recarregar.
Ecrã multitarefas
A funcionar com o interface de utilizador da Huawei EMUI 4.0 e com o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow, o Huawei Mate 8 inclui ainda um serviço de desfragmentação automática interno, com o objetivo de otimizar o seu desempenho. Para além disso, o Huawei Mate 8 apresenta um modelo de ecrã dividido, que permite a função multitarefas entre aplicações.
O sensor de segurança por impressão digital deste novo modelo também foi alterado, para um sensor de impressão digital circular. A correspondência da impressão digital tem agora três níveis de segurança, proporcionando maior proteção aos seus utilizadores. Segundo a fabricante, o novo design do sensor aumenta 100 por cento a velocidade de desbloqueio do smartphone.
Este sistema de bloqueio visa também facilitar os utilizadores que recorrem a pagamentos realizados através do seu smartphone, por exemplo, através do Fast Identity Online (FIDO) ou Android M. O Huawei Mate 8 proporciona um bloqueio do cartão microSD, impedindo que outra pessoa aceda a conteúdos no cartão sem uma senha. Se o smartphone for roubado, os dados do utilizador mantêm-se inacessíveis.
A câmara frontal do novo smartphone tem a resolução de 16 megapixels, enquanto a câmara frontal tem 8 megapixels.
Sistema mãos-livres em diversos ambientes
O Huawei Mate 8 apresenta a tecnologia "Super Hands-Free 3.0" que permite a utilização mãos-livres numa variedade de ambientes. Quer esteja no carro, numa sala de conferência ou numa festa, segundo a marca, o utilizador consegue conversar claramente até 3 metros de distância. Com um alcance de captação áudio até 120 graus e modo de redução de ruído direcional, as chamadas em conferência são mais nítidas.
Este smartphone suporta ainda conetividade mundial, incluindo 4 redes de 2G, 9 redes de 3G e 18 redes de 4G em 217 países e regiões com 1,334 definições de operador.
O Huawei Mate 8 estará disponível em Portugal, no mercado livre, com um P.V.P. de 649,90€, e em duas cores: moonlight silver e space grey.