2018-10-25

HARD

Fujitsu otimiza solução ETERNUS para Flash escalável a Petabytes

A nova solução de armazenamento ETERNUS DX8900 S4 proporciona armazenamento de Petabytes otimizado para flash para o data center

Fujitsu otimiza solução ETERNUS para Flash escalável a Petabytes

Este novo sistema de armazenamento tem como principal missão reduzir a complexidade, eliminando a necessidade de diferentes "tiers" de armazenamento para diferentes volumes de trabalho e consolida silos de armazenamento separados num único sistema para simplificar a migração para um data center totalmente flash - mesmo para volumes de trabalho na escala dos Petabytes.

Para responder às necessidades atuais das empresas, a Fujitsu desenvolveu a sua última geração ETERNUS DX8900 S4. Capaz de armazenar todos os dados, esta solução quer ajudar as empresas a prepararem-se para requisitos de armazenamento na escala dos Petabytes - onde só os sistemas baseados em flash podem fornecer o acesso e os tempos de resposta necessários.

A mudança para o flash total também reduzirá o consumo de energia do data center, eliminando os discos giratórios e, como tal, reduzindo a saída de calor e os requisitos de arrefecimento.

“Com a estimativa de 50% do armazenamento do data center ser baseado em flash nos próximos três anos, esta tecnologia está a tornar-se o padrão. O novo ETERNUS DX8900 S4 é otimizado para flash e suporta as mais recentes drives solid state de 30TB para combinar o melhor desempenho de sua classe com grande capacidade escalável. Isso torna o sistema ETERNUS ideal para ajudar as empresas digitais de hoje a consolidar infraestruturas de armazenamento e gerir eficazmente a sua quantidade dados cada vez maior”, Olivier Delachapelle, Head Data Center Fujitsu EMEIA.

Com base numa arquitetura de scale-out multi-redundante, o ETERNUS DX8900 S4 foi projetado para escalabilidade modular - de uma configuração de dois controladores até 24 controladores - e para fornecer desempenho líder e continuidade de negócios. Este sistema permite a combinação equilibrada de unidades de disco e flash, a velocidade de acesso aos dados e um baixo custo. Um grande passo para o data center full flash, um único ETERNUS atinge o pico de desempenho até 10.000.000 IOPS e aloja até 140PB de capacidade de flash, o dobro da capacidade de seu predecessor.


O ETERNUS DX8900 S4 pode ser configurado para SSD, HDD ou uma combinação de disco e flash, e é totalmente compatível com matrizes flash ETERNUS AF. Aproveita também a cache (até 307,2 TB) com a tecnologia de Memória Não Volátil (NVMe) para acesso de leitura acelerado.

O Fujitsu ETERNUS DX8900 S4 estará disponível para clientes em todo o mundo a partir de janeiro de 2019. O preço varia consoante a configuração e região geográfica.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fujitsu lança nova versão do ETERNUS Snapshot Manager
HARD

Fujitsu lança nova versão do ETERNUS Snapshot Manager

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

QNAP anuncia novo NAS de quatro baías para montagem em bastidor
HARD

QNAP anuncia novo NAS de quatro baías para montagem em bastidor

LER MAIS

LG vai lançar portátil com IA híbrida
HARD

LG vai lançar portátil com IA híbrida

LER MAIS

LG anuncia projetor três em um multifuncional
HARD

LG anuncia projetor três em um multifuncional

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.