2015-11-12

HARD

Epson empenhada em melhorar a experiência do consumidor

Durante a Epson Developer Conference, que decorreu ontem no Hotel Sheraton, em Lisboa, e que contou com a presença de Adrian Clark, diretor executivo da Epson Europe, o fabricante nipónico partilhou com a comunidade de developers a sua visão para uma experiência em loja mais personalizada.

Epson empenhada em melhorar a experiência do consumidor

No evento, a Epson procurou sensibilizar a comunidade para a importância de desenvolver aplicações que levem até ao consumidor uma experiência mais completa em ambiente de loja. Segundo Adrian Clark, o padrão de consumo alterou-se e estamos a viver numa geração on demand, onde o consumidor deseja efetuar as suas compras apenas à distância de um clique.

Mesmo as lojas online sentem a necessidade de oferecer ao cliente a possibilidade de vivenciar uma experiência física e o ato de efetuar compras em loja tem hoje um novo significado, sendo que o objetivo é sempre o de ir ao encontro das expectativas dos clientes e fornecer uma experiência de loja mais personalizada, algo que é procurado por todos os consumidores.

O consumidor europeu, segundo a Epson, planeia poder visitar as lojas, mas apenas se estas lhe oferecerem um serviço rápido, variedade, informação e personalização, que cabe aos retalhistas fornecer, através de tecnologia e inovação.

Em concreto, os assistentes de loja poderão melhorar a experiência do cliente enquanto este se desloca pela loja, realizando operações, tendo acesso instantâneo ao produto e imprimindo os recibos remotamente, o que permite diminuir o tempo de espera causado pelas filas e interagir melhor forma com o cliente.

“A solução passa por utilizar a tecnologia existente dentro da loja, como a impressora de talões, enquanto base de suporte para aplicações inovadoras e serviços destinados a melhorar a experiência em loja. Os periféricos POS estão a tornar-se hubs inteligentes que ligam e integram um infinito número de novas aplicações e serviços dentro do ambiente do retalho e da hospitalidade”, apontou Adrian Clark.

Neste momento existem cem países a utilizar o programa da Epson para o desenvolvimento de aplicações, que tem já 18 meses, na Europa, sendo que os ISVs são a ponte entre o online e o offline através do desenvolvimento de novas soluções que funcionem através do equipamento POS que já existe, proporcionando também a facilidade em aceder através multiplataformas.

A apresentação do programa contou também com a presença de Giordano Lovine, CEO da Kir que desenvolveu o programa "Power To Retail", que gere todos os processos e informações numa plataforma HTML5, que permite o uso de informação em rede sem a necessidade de conexão à Internet, tendo referido a importância do desenvolvimento de soluções de gestão de todos os negócios e processos das empresas.

Mathias Mainman, colaborador da empresa Crunch IT, uma empresa dinamarquesa, esteve presente para dar o seu testemunho da importância de oferecer ao cliente a melhor experiência de compra, neste caso através de uma plataforma de pedidos online para restaurates/bares. “Trata-se de entregar soluções inteligentes de IT de uma forma fácil e acessível, de modo a criar um ecossistema perfeito onde o consumidor possam fazer um pedido e pagar sem demoras".

 

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