2017-12-21

HARD

Empresas europeias consideram apostar na impressão a jato de tinta

Segundo dados de um inquérito realizado pela Epson a mais de cinco mil profissionais de seis países europeus, a aposta no jato de tinta é equacionada quando são conhecidos os resultados de impressão e as implicações ambientais

Empresas europeias consideram apostar na impressão a jato de tinta

A Epson Europe deu a conhecer os resultados de um novo estudo, junto de cinco mil profissionais, que revela que 76% dos IT managers, decisores e perfis com influência na aquisição de equipamentos tecnológicos consideram apostar em impressoras a jato de tinta, por oposição a impressoras a laser, quando confrontados com os resultados e implicações ambientais do uso desta tecnologia.

O investigação revela ainda que existem muitos falsos mitos em torno de qual a tecnologia de impressão que oferece melhores resultados no contexto empresarial, especialmente no que toca a questões ambientais. A maioria dos inquiridos (58%) indicaram que o laser produz menos CO2 e 54% consideraram que esta tecnologia gera menos resíduos do que o jato de tinta – duas infirmações que a Epson diz serem incorretas. Adicionalmente, 67% expressaram, segundo a Epson também de forma incorreta, que uma impressora a laser oferece maior produtividade devido a menor tempo destinado à manutenção e períodos de inatividade. De uma forma mais positiva, 62% dos inquiridos indicaram que as impressoras a jato de tinta consumem menos energia e 55% consideraram que são mais rápidas a imprimir.
 
A Epson acredita que o jato de tinta irá "dominar o mercado devido à sua flexibilidade e menor impacto ambiental", pode ler-se no comunicado, "bem como aos maiores benefícios em termos de custo e produtividade, quando comparado com outras tecnologias existentes".

A multinacional japonesa tem vindo a trabalhar para continuar a impulsionar o crescimento do jato de tinta nos próximos anos, fortalecendo a sua estratégia internacional, com o objetivo de apoiar Canal à luz das novas oportunidades de crescimento.
 
“O jato de tinta está a ganhar terreno no mercado da impressão. De acordo a IDC, espera-se que esta tecnologia cresça 10,2% na Europa Ocidental até 2020. Contudo, ainda existe uma lacuna no conhecimento. Por isso, decidimos demonstrar o rendimento do jato de tinta face ao laser e o impacto que esta escolha implica”, afirma Ernest Quingles, vice-presidente de Business Sales da Epson Europe.
 
"A Epson pretende transmitir um cada vez maior conhecimento dos benefícios do jato de tinta como a escolha mais responsável para o futuro da impressão comercial, trabalhando com o seu Canal de distribuição para assegurar que este acede às oportunidades de crescimento que esta tecnologia oferece", diz ainda o comunicado.
 
A Epson investiu 585 milhões de euros para impulsionar a tecnologia de jato de tinta, através da construção de um novo centro de produção no Japão e noutros mercados, e do desenvolvimento da tecnologia PrecisionCore e para a qual a empresa destinou 185 milhões de euros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Epson revela ReadyInk, novo sistema para reabastecimento de tinta pay per use
BIZ

Epson revela ReadyInk, novo sistema para reabastecimento de tinta pay per use

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

QNAP anuncia novo NAS de quatro baías para montagem em bastidor
HARD

QNAP anuncia novo NAS de quatro baías para montagem em bastidor

LER MAIS

LG vai lançar portátil com IA híbrida
HARD

LG vai lançar portátil com IA híbrida

LER MAIS

LG anuncia projetor três em um multifuncional
HARD

LG anuncia projetor três em um multifuncional

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.