2019-7-26
Há trinta anos, a Toshiba lançava o seu primeiro laptop sob a marca Dynabook, mostrando o vigor de um dos maiores fabricantes de tecnologia do mundo, onde a fiabilidade dos equipamentos criados e a inovação no desenvolvimento das melhores soluções para as equipas de trabalho em todo o mundo norteiam, desde então, a sua atividade de criação e produção de equipamentos informáticos
Passadas três décadas, a revolução tecnológica que se tem vindo a desenrolar trouxe-nos diversas alterações de fundo à forma como as equipas de trabalho pensam, interagem e trabalham entre si e com os dispositivos tecnológicos, levando a uma forte mudança de perceção de valor e de requisitos para a criação de um computador ou um dispositivo móvel. As comunicações via web trouxeram também às equipas de trabalho mobilidade, a adoção massiva da cloud e maiores riscos de segurança e de proteção dos dados empresariais. É a pensar nestes desafios, e querendo responder às necessidades vindouras, que vemos a área de computação empresarial da Toshiba definir um novo rumo e a tomar o pulso à inovação tecnológica empresarial através da sua reorganização e com a adoção da marca Dynabook, uma das marcas de referência mundial no setor das Tecnologias de Informação. Esta mudança reforça a segurança dos clientes Dynabook, que podem continuar a contar com o mesmo compromisso e dedicação a que estavam habituados com a Toshiba, em apresentar as melhores soluções de computação empresarial através de uma oferta focada na disponibilização dos dispositivos mais fiáveis e robustos do mercado, como é o caso dos famosos computadores portáteis ultra-thin, a soluções Zero Client onde a segurança dos dados e da informação empresarial é o foco principal, ou à criação e implementação de soluções industriais de Realidade Assistida com os DynaEdge smartglasses.
Mobilidade ultra-rápidaPara assinalar esta mudança de marca, a Dynabook lança agora a mais recente geração de computadores portáteis das gamas Portégé e Tecra, o Portégé X30-F e o Tecra X40-F. Estes novos modelos vêm definir como será a nova geração de computadores portáteis empresariais, onde a durabilidade de bateria, resistência dos equipamentos, facilidade de utilização, forte conectividade entre equipamentos, segurança e mobilidade são os requisitos obrigatórios para a atividade diária de qualquer tipo de equipa de trabalho. A última geração dos modelos Portégé X30-F e Tecra X40-F vêm com o Windows 10 Modern Standby (MS), uma evolução do power model do Windows 8.1 Connected Standby que permite a utilização de um modelo de energia de smartphone num PC, o qual em conjunto com a funcionalidade ‘wake on fingerprint’ oferece a experiência instantânea de ligar/desligar que os utilizadores esperam dos seus dispositivos móveis. Ambos os dispositivos se encontram equipados com recursos de armazenamento mais atuais do mercado. O Intel® Optane™ permite a aceleração do trabalho e a memória de dados, reduzindo os tempos de espera. O armazenamento Intel® Optane™ também aprende quais as funções mais usadas pelo utilizador, desde o arranque de sistema à pesquisa de ficheiros, até aos programas mais usados e, posteriormente, acelera os processos de trabalho. Os passos frequentes do trabalhador são, portanto, mais rápidos e simples.
Quando o trabalho não tem sítio nem horaO setor industrial desde sempre que é um dos maiores early adopters de tecnologia altamente sofisticada e disruptiva. A Dynabook, sabendo que mais de metade dos fabricantes acreditam que a adoção de processos de transformação digital decorrerá a um ritmo acelerado, existe uma necessidade de lhes permitir um método de trabalho confiável, mas rápido também. Para isto, é preciso entrar na próxima fase da transformação digital: a transformação digital 2.0. O mobile edge computing é o ator que a Dynabook vê desempenhar um papel importante nesta era de mobilidade, onde a força de trabalho desempenha funções em diversos locais, como é o caso do setor fabril. Este reduz a tensão operacional e a latência ao processar os dados mais críticos perto da sua origem. Da mesma forma que a Dynabook pensa e desenvolve computadores que criam um novo ambiente para os funcionários de escritório, o mobile edge computing fará o mesmo para os funcionários que se encontram na primeira linha de produção e manutenção. Com o DynaEdge smartglasses da Dynabook, os trabalhadores de campo e de fábrica podem desempenhar melhor as suas tarefas diárias e aumentar a eficácia na produção, com menor risco de falhas. É focada nos desafios cada vez maiores das equipas de trabalho que a Dynabook mantém o seu compromisso com o setor de computação empresarial.
Conteúdo co-produzido pela MediaNext para a Toshiba. |