O novo portfólio Dell PowerEdge – que têm 5 form factors incluindo servidores blade, de rack e torre – permite aos clientes escolher como vão responder às atuais tendências da indústria que incluem cloud computing, mobilidade, big data e software-defined. Mais de 80 por cento dos decisores em termos de TI consideram estes fatores uma prioridade de investimento nos próximos 12 meses, de acordo com o Future Ready IT, num estudo recente a nível global levado a cabo pela Dell e pela Intel.
“Os nossos clientes enfrentam novos desafios que simplesmente não existiam há alguns anos. O nível de desenvolvimento tecnológico e de disrupção está indiscutivelmente a aumentar, e muitas empresas de TI estão a tentar encontrar o equilíbrio entre implementar tecnologia de acordo com novas e estimulantes formas, sem aumentar a complexidade dos seus ambientes” afirma Forrest Norrod, vice-presidente e diretor geral da Dell Server Solutions. “Ao focarmo-nos em três princípios fundamentais no nosso novo portfólio de servidores PowerEdge, aumentar a performance das aplicações, melhorar o fluxo de trabalho em qualquer ambiente e simplificar a gestão dos sistemas – os clientes têm a oportunidade de fazer a ponte entre os novos modelos de TI e os tradicionais, para que estejam sempre preparados para integrar inovações, suportar e otimizar novas aplicações nos seus centros de dados.”
Portfólio de servidores PowerEdge da próxima geração
Os primeiros servidores Dell PowerEdge incluem os servidores de rack PowerEdge R730xd, R730 e R630, o servidor de blade M630 e o servidor em torre T630, construídos com a mais recente linha de processadores Intel® Xeon® E5-2600 v3. Combinados com o portfólio end-to-end da Dell em termos de ofertas, software e serviços para empresas, os novos servidores PowerEdge permitem níveis elevados de eficiência operacional e de flexibilidade em qualquer escala, mesmo em aplicações e ambientes mais exigentes.
Armazenamento state-of-the-art acelera o desempenho das aplicações
As empresas continuam a executar mais aplicações intensivas de dados, como análises em tempo real e isso torna o acesso aos dados ainda mais crítico. De facto, o estudo Future Ready IT mostra que 70 por cento dos decisores de TI (ITDMs) têm sido afetados de forma negativa por problemas de desempenho ao excecutar aplicações que requerem um acesso rápido aos dados.
Os novos servidores PowerEdge da Dell foram concebidos para alavancar tecnologias de armazenamento modernas que permitem aos clientes aumentar o desempenho das aplicações, aproximando os dados do processador.
- Com os económicos discos flash SATA de 1,8 polegadas, o Dell PowerEdge R630 pode proporcionar aos clientes até 2,4 mais operações de input/output por segundo(IOPS) no mesmo espaço que os SSDs de 2,5 polegadas.
- Com o PowerEdge R730xd, a Dell disponibiliza até 100TB de armazenamento para workloads como o Microsoft Exchange e um aumento no espaço da caixa de e-mail até 50 por cento comparativamente com os servidores da geração anterior.
A nova tecnologia de armazenamento em servidor permite aos clientes:
- Acelerar o acesso aos dados mais importantes, proporcionando um elevado desempenho com o armazenamento NVMe Express Flash e a implementação do Dell Fluid Cache for SAN e do SanDisk DAS Cache.
- Alojar grandes conjuntos de dados, duplicando o desempenho da RAID com controladores duplos PERC9 opcionais.
- Suportar o armazenamento definido por software e a alocação de dados otimizada, proporcionando configurações de armazenamento híbridas no ambiente de trabalho, que permitem funcionalidades de hierarquização
A Dell apresentou também a opção de armazenamento direct-attached (DAS), desenvolvido especificamente para os novos servidores PowerEdge. Os novos Dell Storage MD1400 e MD1420 oferecem mais espaço de armazenamento, melhor desempenho em comparação com a geração anterior, segurança dos dados com unidades com encriptação automática (SEDs) e fácil gestão dos dados entre o servidor e o local de armazenamento.
Avanços significativos tornam agora mais fácil a gestão de sistemas
Sessenta por cento dos gestores de TI entrevistados no estudo Future Ready IT afirmam que estão a dar prioridade à redução da complexidade operacional e à simplificação da gestão dos centros de dados com a alocação de recursos de TI. As novas capacidades de gestão de sistemas presentes nos novos servidores PowerEdge da Dell, foram pensadas para irem ao encontro destas prioridades, com níveis mais elevados de automação e permitindo aos administradores monitorizar e resolver situações nos centros de dados a partir de qualquer dispositivo portátil, em qualquer parte do mundo. O portfólio OpenManage para a gestão de sistemas proporciona também:
- Gestão melhorada no servidor, e a partir de qualquer lugar: a Dell apresenta o iDRAC Quick Sync, que utiliza NFC (Near Field Communication), uma inovação na indústria, que exige 84 por cento menos tempo para reunir dados. Para os clientes que utilizam a gestão at-the-box, esta nova funcionalidade transmite informação sobre a saúde do sistema e sobre as definições básicas do servidor através de um dispositivo móvel inteligente com OpenManage Mobile. O OpenManage Mobile permite também aos administradores monitorizar e gerir os seus ambientes a qualquer hora e em qualquer lugar, através de um dispositivo móvel.
- Novos níveis de automação: os administradores podem poupar tempo e aumentar a eficiência com funcionalidades de gestão automática zero-touch, como armazenamento, acesso e implementação de um Perfil da Configuração do Servidor ou de uma atualização de firmware a partir de um repositório central. O Zero-Touch Repository Manager da Dell e as atualizações automáticas reduzem o tempo de atualização de firmware em até 92%
Potenciar as aplicações a todos os níveis
Com mais de 60 por cento dos gestores de TI a afirmar, no estudo Future Ready IT, que as suas empresas confiam numa combinação entre aplicações empresariais tradicionais e emergentes, os centros de dados de hoje têm que suportar um amplo e diverso conjunto de programas e aplicações. Os novos servidores PowerEdge da Dell proporcionam plataformas flexíveis e arquiteturas inovadoras que permitem aos clientes personalizar os sistemas para irem ao encontro dos seus requisitos específicos em termos de aplicações e programas, incluindo business computing, comunicações unificadas, virtualização e technical computing.
«As empresas estão atualmente a enfrentar enormes desafios tais como hybrid cloud computing, mobilidade, big data e centros de dados definidos por software, enquanto pensam em iniciativas que melhorem bastante a eficiência operacional em TI. Os novos servidores PowerEdge da Dell ajudam a incutir confiança nos gestores de TI, enquanto investem em infraestruturas para gerir eficientemente os programas atuais, modernizar as aplicações e atuar com sucesso nas arquiteturas emergentes.» – Mark Bowker, Senior Analyst, Enterprise Strategy Group. |