2019-10-22
A ampla oferta de PDUs Legrand disponibiliza soluções para todos os ambientes IT, desde pequenos PDUs com UPS integrada até iPDUs com controlo inteligente remoto da distribuição de energia
De um pequeno ambiente IT a um grande data center, a gama de PDUs Legrand cobre um largo espetro de aplicações, escalas e necessidades, favorecendo acima de tudo a integração, com facilidade de instalação – por encaixe, dispensando o uso de parafusos – e compatibilidade com todos os standards atuais. Estes PDU estão disponíveis em três vertentes: básica, com metering, e inteligente (iPDU) a qual oferece funções de metering e controlo.
Em termos de dimensões, a Legrand dispõe de três principais gamas:
Os PDU básicos incluem duas opções de proteção contra sobrecargas – um disjuntor por circuito e um amperímetro que exibe a total capacidade disponível do PDU e balanceia os circuitos para evitar sobrecargas. A fiabilidade e controlo estendem-se também ao nível da segurança física: as tomadas C13 e C19 vêm equipadas com um sistema de bloqueio exclusivo que impede desconexões acidentais, enquanto os acessórios de proteção das tomadas impedem o acesso não autorizado às mesmas.
Fiabilidade e segurançaOs PDU com metering Legrand permitem uma medição precisa (tolerância < 0,1%) e fiável do input dos PDU, a nível da fase e do circuito, para uma monitorização constante da capacidade disponível e prevenção de sobrecargas e falhas. Os PDU Legrand equipados com amperímetro permitem balancear os circuitos, exibindo a capacidade disponível total do PDU num ecrã LCD rotativo para uma melhor gestão dos equipamentos.
iPDUs Legrand – inteligência ao serviço da gestão eficientePara ambientes com uma grande densidade de equipamentos, larga escala e criticidade de operações, os PDU inteligentes Legrand apresentam-se como solução ideal, não só para a distribuição elétrica, como também para a gestão do espaço e dos equipamentos. Para prevenir falhas e downtimes dispendiosos, a sobredimensionação dos recursos de energia e arrefecimento nos data centers é muitas vezes a primeira medida de segurança tomada. É, no entanto, altamente dispendiosa, aumentando em muito o OpEx. Com medição de input e funções de switching integradas, os iPDU Legrand podem ser usados para controlar e monitorizar remotamente a distribuição e consumo elétrico dentro do data center, sabendo exatamente o consumo requerido por cada equipamento e gerindo remotamente possíveis sobrecargas. Estas medições são também fornecidas localmente nos controladores integrados dos PDU, que permitem aos técnicos determinar à primeira vista aqueles que tenham excedido ou estejam perto de exceder o limite de corrente consumida e agir de acordo. Os iPDU Legrand permitem também, através da plataforma de gestão, controlar o fornecimento elétrico a nível do gabinete, do PDU ou de cada tomada em si, quer diretamente quer através de configurações programáveis. Esta funcionalidade permite, por exemplo, configurar a ordem de reiniciação dos equipamentos em caso de blackout, minimizando o downtime associado à recuperação de falhas, e fazer remotamente o reboot de servidores bloqueados. Os iPDU incluem também uma entrada RJ45 para conectar sensores ambientais da série SmartSensor do Parceiro Raritan, permitindo monitorizar em detalhe a humidade e temperatura dentro de cada gabinete para gestão do uso do espaço e distribuição dos equipamentos. Isto, em conjunção com as capacidades de switching, permite também estabelecer limites máximos de temperatura acima dos quais é desencadeada uma medida programada.
Advertorial co-produzido pela MediaNext para a Legrand. |