2016-1-06
O novo tablet da Samsung foi o grande lançamento da marca no CES e chega para competir diretamente com o Surface Pro e o iPad Pro. A marca revelou ainda que os seus smartwatches serão compatíveis com o iPhone
Alana Cotton, VP da Samsung Electronics America, durante a apresentação do Galaxy Tab Pro S. (Crédito Foto: Samsung)
Este é o primeiro tablet Samsung de segmento mais elevado a incorporar Windows, e estará disponível com Windows 10 Home e Pro. O TabPro S é um dois-em-um de 12 polegadas pensado para o utilizador profissional. Chega com teclado incluído, que se conecta através de um Pogo pin, pelo qual é possível ligá-lo ao tablet e carregá-lo em simultâneo. Tem ecrã touch AMOLED e uma espessura de 6.3 mm, pesando 693 gramas. Quanto ao desempenho, o TabPro S tem processador Intel Core M dual-core 2.2 GHz, 4GB de RAM e armazenamento de 128GB ou 256GB SSD. A bateria, de 5,200mAh, carrega completamente em 2,5 horas e dura 10,5. O novo híbrido da Samsung deverá estar disponível em fevereiro (pelo menos no mercado norte-americano), em duas versões: LTE (696g) e Wi-Fi (693g). Está prevista a chegada ao mercado de um adaptador com várias portas e uma caneta Bluetooth. O preço ainda não foi revelado, mas não deverá andar longe dos dois principais concorrentes. As surpresas da Samsung não se ficaram pelo seu novo híbrido Windows 10. Na sequência dos lançamentos no IFA Berlin 2015 sobre Smart Home e IoT, que incluíam a primeira maquina de lavar “IoT”, a Samsung mostrou no CES o novo frigorífico Family Hub, que faculta novas formas de gerir e comprar alimentos e de preparar pratos. Conta com um ecrã tátil LCD Full HD (ultra alta definição) de 21,5” que se assume como um ponto central de comando e que combina um poderoso desempenho com tecnologia inovadora num frigorífico. Com três câmaras embutidas tiram uma foto do interior do frigorífico de cada vez que a porta é fechada para que os consumidores possam sempre verificar no smartphone que alimentos têm em casa. A Samsung estabeleceu uma parceria com a MasterCard para oferecer uma experiência de compras online através do Family Hub. Usando a app no ecrã tátil do frigorífico, os consumidores podem facilmente procurar e comprar itens de vários retalhistas diretamente da sua cozinha num processo finalizado num simples checkout (processo de finalização) que aceita cartões de crédito e débito emitidos nos Estados Unidos da América. |