2016-3-18
A Canon Europa revelou hoje o lançamento de duas novas câmaras de rede para ambientes com pouca luminosidade, indicadas ideais para diversos ambientes que requeiram vigilância 24 horas, incluindo infraestruturas importantes, retalho, edifícios comerciais e vigilância urbana
Câmara VB-H651V.
Quer a câmara PTZ (pan-tilt-zoom), VB-M50B, como a câmara tipo dome, VB-H651V, incluem novas funcionalidades que ajudam a garantir imagens de elevada qualidade, mesmo em condições desafiantes de fraca luminosidade. Ambos os modelos incluem um novo interface gráfico (GUI) e um Mobile Viewer integrado para suportar diferentes motores de pesquisa e dispositivos móveis, criados para oferecer aos instaladores e clientes mais compatibilidade e melhor utilização. A nova câmara de rede PTZ 1.3MP de alta sensibilidade, VB-M50B, oferece um bom desempenho perante pouca luz, segundo a Canon, mesmo com zoom ótico de 5x. A ampla abertura assegura imagem brilhantes mesmo em grandes amplificações. Graças ao sensor de elevada sensibilidade e ao processador de imagem, a VB-M50B pode captar imagens de rostos, a cores, a 90 metros de distância, em níveis de luz equivalentes à luz lunar (0.08 lux). Isto torna a câmara indicada para situações que necessitam que vigilância 24 horas. A VB-M50B também inclui a nova funcionalidade Canon Clear IR Mode, que permite que a câmara seja utilizada de dia e noite para produzir imagens monocromáticas de elevada definição. Esta opção produz imagens mais nítidas, com maior definição e detalhe que a cores, especialmente nas imagens a maior distância reduzindo também a distorção causada pelo calor, ideal para aplicações que necessitam de uma vigilância de longo alcance em condições desafiantes. A VB-H651V oferece resolução Full HD e maior ângulo de visualização até 122.1º. Como resultado, a câmara é capaz de criar imagens nítidas e com definição de uma vasta área de cobertura, essencial para aplicações que exigem maior qualidade de imagem para reconhecimento facial ou funções analíticas como no retalho, educação, banca e espaços comerciais. Ambos os modelos incluem a opção Motion Adaptive Noise Reduction, uma nova tecnologia da Canon que deteta o movimento de sujeitos e reduz o ruído para melhorar o desempenho em condições de fraca luminosidade. Ao ajustar dinamicamente a redução de ruído em tempo real de acordo com o cenário e exigências, esta tecnologia assegura que as imagens capturadas são da melhor qualidade possível para deteção e identificação de ameaças.
Quanto às especificações técnicas, a VB-M50B apresenta uma abertura em grande angular de f/1.8 e em teleobjetiva de f/2.4 com um alcance focal de 600mm (equivalente a filme de 35mm). As imagens são capturadas numa resolução de 1.3MP. A câmara consegue gravar imagens a cores em luminosidade de 0.04 lux, e monocromáticas no mínimo de luminosidade de 0.002 lux. A VB-M50B também incorpora elementos asféricos e UD (Ultra Low Dispersion) para reduzir o risco de aberrações cromáticas e manter as imagens focadas e nítidas. A VB-H651V inclui um sensor CMOS 1/3” com resolução Full HD de 2.1 MP e uma objetiva de zoom ótico de 2.4x, com abertura F/1.2(W) – F/1.8(T). Produz imagens a cores em níveis de luz até 0.035 lux, e a preto e branco até 0.002 lux.
|