2014-5-27

HARD

Tecnologia SATA Express

ASUS: exponencia o desempenho SATA

Nova arquitetura exclusiva de BIOS garante aos futuros compradores de motherboards ASUS a possibilidade de tirar partido de um verdadeiro e completo desempenho da mais recente interface SATA Express, bem como dos periféricos a ela ligados.

ASUS: exponencia o desempenho SATA

A melhor compatibilidade SATA Express com a arquitetura SRIS

A ASUS anunciou hoje que o trabalho de pesquisa e desenvolvimento conjunto com a Intel® levou à descoberta de uma nova estrutura BIOS, que liberta todo o potencial da mais recente interface SATA Express nas novas motherboards da Asus.

Após a estreia oficial na CES 2014 deste conceito de motherboards com o modelo ASUS Z87-Deluxe/SATA Express, a ASUS e a Intel continuaram a trabalhar lado a lado para assegurar uma utilização poderosa e completa da interface SATA Express e dos seus componentes.

O esforço desta pesquisa conjunta transformou a Asus na primeira fabricante de motherboards do mundo a descobrir e implementar uma tecnologia essencial para assegura o máximo desempenho SATA Express — Baseando-se na tecnologia Separate Reference Clock e na arquitetura Independent Spread Spectrum Clocking.

Com o objetivo de identificar e validar esta ponderoso e emocionante marco tecnológico, a Asus desenvolveu o Hyper Express, uma caixa externa SATA Express com apenas 2.5 polegadas. Esta pequena invenção traduz-se num novo conceito de dispositivo inteligente que reúne dois aparelhos mSata, o que permitiu aos engenheiros da ASUS testar exaustivamente o design da interface SATA Express, permitindo projetar novos designs de motherboards para potenciar toda a velocidade do novo standard.

Velocidade total SATA Express com SRIS na BIOS
Com a finalidade de proporcionar todo o potencial da tecnologia SATA Express, as motherboards deverão incluir a arquitetura SRIS diretamente na BIOS. Pois só assim será possível assegurará que os timings cruciais entre o dispositivo de alta velocidade SATA Express e a motherboard são mantidos em perfeita sintonia. Os utilizadores das futuras motherboards da ASUS poderão desfrutar de uma velocidade de leitura/escrita sequencial até 745/809MB/s* — tão rápido que fará com que 10GB completos de transferências de filmes em HD demorem cerca de 10 segundos!

A melhor compatibilidade SATA Express com a arquitetura SRIS
Além de potenciar toda a velocidade SATA Express, a arquitetura SRIS da ASUS irá oferecer aos consumidores inúmeras outras vantagens.

As motherboards com SATA Express que não possuam arquitetura SRIS na BIOS poderão apresentar problemas de compatibilidade: como por exemplo, os equipamentos não ser reconhecidos; ou alguns dispositivos reconhecidos não funcionarem corretamente. Até mesmo nas situações onde os dispositivos SATA Express são reconhecidos e, aparentemente, funcionam sem problemas, o seu verdadeiro desempenho poderá ser prejudicado pela falta de implementação da SRIS na BIOS.

A descoberta e desenvolvimento da SRIS é outra estreia mundial para a ASUS e consolida a sua posição como fabricante líder em motherboards. A solução SATA Express é a única que passou por testes completos na SRIS e obteve validação, assegurando que o verdadeiro potencial da interface se concretizará – e isto significa que apenas aos futuros compradores das motherboards da ASUS será assegurada a melhor performance da SATA Express.

Disponibilidade & Preço
A tecnologia SATA Express com suporte SRIS diretamente na BIOS esta já disponível nos seguintes modelos de motherboards Z97:

Recomendado pelos leitores

TP-Link lança novo router de gaming com Wi-Fi 6
HARD

TP-Link lança novo router de gaming com Wi-Fi 6

LER MAIS

D-Link lança nova gama de switches empresariais
HARD

D-Link lança nova gama de switches empresariais

LER MAIS

D-Link lança novos pontos de acesso empresariais
HARD

D-Link lança novos pontos de acesso empresariais

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.