2018-6-25

HARD

AOC e MMD fecham Q1 com crescimento conjunto de 16%

A participação de mercado combinada de ambas as marcas fez com que estas atingissem a posição número um do mercado europeu de monitores, com a AOC a mostrar um aumento das vendas em 28% em relação ao primeiro trimestre de 2017

AOC e MMD fecham Q1 com crescimento conjunto de 16%

De acordo com os últimos dados da consultora analista Context, o mercado de monitores na região europeia cresceu no primeiro trimestre de 2018, de janeiro a abril, 8%. Monitores de grandes dimensões (24.5” a 35”) e as tecnologias inovadoras contribuem para este crescimento, enquanto o mercado dos monitores inferior a 23-24 polegadas continua a diminuir. Estas são áreas de crescimento considerável que incluem os monitores de resolução QHD e UHD.

No segmento de 31,5 polegadas, a AOC conseguiu aumentar a sua quota de mercado de 0 para 27,3% em apenas um ano (1T / 2017 até 1T / 2018). De acordo com a analista de mercado, a AOC conseguiu atingir o primeiro lugar no mercado, no segmento de tamanho de monitores de 35” com participação de mercado de 30,9% no 1T / 2018. Em tamanhos de tela maiores, a Philips domina os tamanhos de exibição de 40” e 43” com 36,9% e 40,8% de participação de mercado, respetivamente.

Em Portugal, o mercado de monitores cresceu 6%, ao mesmo tempo que o volume total de monitores vendidos pela AOC e Philips subiu da sexta para a quarta posição no mercado de monitores em Portugal, com um crescimento de 57% em relação ao primeiro trimestre de 2017. Contribuíram principalmente para esse crescimento os monitores de grande dimensão (31,5”+). Em particular, a Philips continua a dominar o segmento de monitores de 40” e a AOC aumentou sua quota de mercado de monitores de 31,5” de zero para 23%.

“Na AOC e MMD temos trabalhado em mais e mais características inovadoras em várias áreas diferentes, como design, qualidade de imagem, ergonomia e facilidade de utilização, bem como respeito pelo ambiente. Essas inovações capitalizaram as nossas vendas e continuamos a aumentar nossa presença no mercado a cada trimestre”, refere Stefan Sommer, director Marketing & Business Management, Europe.

ARTIGOS RELACIONADOS

AOC expande portfólio de monitores empresariais
HARD

AOC expande portfólio de monitores empresariais

LER MAIS

AOC e Philips Monitors consolidam posição de liderança na Europa no crescente segmento de 27 polegadas
HARD

AOC e Philips Monitors consolidam posição de liderança na Europa no crescente segmento de 27 polegadas

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Lenovo anuncia novas soluções de infraestrutura ThinkSystem
HARD

Lenovo anuncia novas soluções de infraestrutura ThinkSystem

LER MAIS

Lenovo anuncia novo dispositivo para espaços de reunião
HARD

Lenovo anuncia novo dispositivo para espaços de reunião

LER MAIS

Lenovo apresenta portfólio de IA mais abrangente
HARD

Lenovo apresenta portfólio de IA mais abrangente

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.