2015-7-01

HARD

70% das empresas pretendem adquirir um tablet nos próximos dois anos

Tudo parece indicar que existe mesmo um novo fôlego para os tablets no mercado empresarial. A IDC estima que dentro de cinco anos os dispositivos corporate venderão mais de 40 milhões de unidades

70% das empresas pretendem adquirir um tablet nos próximos dois anos

Na Europa ocidental já há mais de 10 milhões destes dispositivos no segmento empresarial.

O mais recente estudo da IDC indica que os tablets e dois-em-um estão a ganhar penetração no seio das empresas a um ritmo cada vez maior. Na Europa ocidental já há mais de 10 milhões destes dispositivos no segmento empresarial, o que leva a consultora a estimar que, nos próximos cinco anos, sejam vendidos mais de 40 milhões destes dispositivos – o que significa que, em 2019, um em cada quatro dispositivos corporate serão um tablet ou um híbrido.

Num prazo mais curto de tempo, as previsões da IDC são igualmente animadoras: 70% das empresas pretendem comprar um tablet nos próximos dois anos, e não apenas para os cargos mais elevados. É que 60% dos atuais utilizadores incluem funcionários mais operacionais, da área do marketing, da manutenção e produção, e este é um número com tendência para aumentar, segundo a consultora.

Marta Fiorentini, analista senior de personal computing da IDC EMEA salienta que “o aumento da mobilidade da força laboral e a digitalização do processo de trabalho está a levar as empresas, independentemente do seu tamanho, a reconsiderar a sua infraestrutura de computação”. A analista indica, ainda, que os tablets “se estão a converter numa ferramenta para proporcionar aos funcionários um acesso transparente aos conteúdos e dados em qualquer momento e em qualquer lugar”.

A IDC aponta que o setor dos transportes é o que apresenta maior penetração – os tablets representam quase 12% de todos os dispositivos. Nos restantes verticais, a penetração, na EMEA, ronda os 5% no sector público, os 9% no da distribuição. Na aviação, hotelaria e setor público, a consultora estima que a penetração dos tablets ultrapasse os 17% em 2018.

Recomendado pelos leitores

LG lança novos monitores empresariais
HARD

LG lança novos monitores empresariais

LER MAIS

Xerox lança novas impressoras multifunções com ferramentas de IA
HARD

Xerox lança novas impressoras multifunções com ferramentas de IA

LER MAIS

Pontos de acesso da TP-Link reconhecidos com certificado da Wi-Fi Alliance
HARD

Pontos de acesso da TP-Link reconhecidos com certificado da Wi-Fi Alliance

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.