Comercialização de Impressoras 3D ultrapassa o meio milhão
Mais de meio milhão de impressoras 3D foram comercializadas pelo Mundo desde o início da tecnologia, de acordo com um estudo lançado pela CONTEXT
Mais de 85% da comercialização destas impressoras são relativas à nova sub-categoria de modelos de desktop low cost, que apareceram há uns anos atrás no mercado e estão atualmente num "ticket" médio de 1.450 $USD.
Cerca de 15 por cento do total das impressoras comercializadas nesta contabilização cumulativa representam a maior parte do volume de vendas considerando que o preço médio histórico acumulado das impressoras industriais é perto de 96.000 $USD
- "Growth in 3D printing has been phenomenal in recent years," afirma Chris Connery, VP para Global Analysis da CONTEXT. "This year has been challenging especially in the long standing Industrial/Professional market."
Os fabricantes tradicionais de impressoras estão a apostar no mercado da impressão 3D com produtos da Canon, Ricoh e HP.
A CONTEXT avança também com a informação de que o terceiro trimestre de 2015 verificou também que players mais antigos da indústria como a Stratasys e a 3D Systems continuam com dificuldades, ambos demonstraram um declínio no lucro e na receita total de menos 18 por cento e menos 9 por cento, respetivamente.
Apesar do mercado estar num período menos acelerado, a CONTEXT prevê que em 2017 irá ser comercializada a impressora "1 milhão" , e em 2019 mais de um milhão de impressoras serão comercializadas anualmente.