2020-1-07
A tecnológica coreana está a apresentar entre 7 e 10 de janeiro os seus mais recentes desenvolvimentos na área de display, com destaque para o seu novo ecrã modular, soluções 8K otimizadas com IA e um novo ecrã vertical
A Samsung Electronics revelou a sua mais recente linha de ecrãs Samsung MicroLED, Samsung QLED 8K e Lifestyle no CES 2020. Com a introdução de novas dimensões de ecrãs e recursos de Inteligência Artificial 8K otimizados, a Samsung mostrou como é que as suas linhas para 2020 favorecem a imersão e a sua integração no quotidiano dos consumidores. “Os consumidores utilizam ecrãs todos os dias, quer no trabalho como em casa, seja para fazer compras ou até mesmo exercício físico. Assim, à medida que os nossos estilos de vida continuam a evoluir, os ecrãs evoluem ao mesmo ritmo para oferecer aos consumidores acesso aos seus conteúdos favoritos e informação em tempo real, quando e onde quiserem”, refere Jong-hee Han, Presidente de Visual Displays na Samsung Electronics. "Como parte da nossa visão 'Screens Everywhere', estamos empolgados por oferecer uma experiência de visualização mais nítida e conectada através de recursos preparados para Inteligência Artificial e tecnologia 8K nos nossos ecrãs."
MicroLEDA Samsung lançou o ecrã modular MicroLED, que alia recursos de personalização à próxima geração de tecnologia de ecrã. Com as dimensões de ecrã de 75 a 150 polegadas, os modelos MicroLED são adequados para uma grande diversidade de aplicações, e incluem um design ultrafino que remove virtualmente todas as arestas dos ecrãs, permitindo um nível de acabamento que encaixa na perfeição em qualquer parede. Os utilizadores têm ainda a possibilidade de conectar diversos ecrãs MicroLED para criar novas combinações e adaptar o ecrã ao seu espaço. Os ecrãs MicroLED da Samsung seguem o melhor padrão de qualidade de imagem da marca, apresentando uma alta profundidade de imagem, alta resolução e nitidez, bem como um brilho máximo de 5.000 nits.
Gama QLED 8K melhorada com processador Quantum AI e novo designO ecrã Samsung Q950TS QLED 8K é o primeiro ecrã com resolução 8K a combinar uma impressionante qualidade de imagem premium, um design elegante e um som surround envolvente. A Samsung Q950TS inclui também o ‘Infinity Screen’ que permite obter uma imagem mais completa e criar uma experiência de visualização única. Com resolução 8K, a Samsung Q950TS disponibiliza a melhor qualidade de imagem LCD do mercado. A tecnologia 8K AI Upscaling transforma os conteúdos em resolução 8K, permitindo recriar as imagens numa resolução virtualmente superior à original. Com uma funcionalidade denominada Adaptiv Picture, o ecrã consegue também otimizar o ecrã a vários ambientes e imagens individuais. O Processador Quantum AI ajuda a potenciar o sistema operativo smart home da Samsung, o Tizen, oferecendo uma experiência completa aos utilizadores, com uma qualidade de imagem melhorada e uma maior facilidade de utilização e ligação a outras funcionalidades. Além da qualidade de imagem e das melhorias de design da gama Samsung QLED 8K, o ecossistema de resolução 8K continua a crescer para disponibilizar também conteúdos com resolução 8K a plataformas como o YouTube. A adoção do AV1 CODEC, que permite melhorar as taxas de compressão, suporta tecnologia HDR10+, melhora a dimensionalidade da imagem e otimização do brilho do ecrã, e permite um contraste mais definido. À da qualidade da imagem juntam-se os recursos de som premium da Samsung QLED 8K, entre eles o Q-Symphony, o Object Tracking Sound+ (OTS+), e o Active Voice Amplifier. Estas funcionalidades amplificam o som envolvente, oferecendo áudio dimensional e dinâmico que complementa a experiência de visualização no grande ecrã. Quando combinados com a coluna de som HQ-Q800T, premiada pela Consumer Technology Association (CTA) como "Best of Innovation", as colunas do ecrã são sincronizadas com a coluna de som externa para servir como um canal de áudio adicional e criar um ambiente sonoro ainda mais dinâmico.
“The Sero” entra no mercado globalA Samsung está a expandir o seu portfólio de ecrãs Lifestyle com o lançamento da nova Samsung The Sero. O nome deste ecrã, "sero", significa “vertical” em Coreano e tem a capacidade de rodar a sua disposição entre vertical e horizontal, tal como um smartphone ou um tablet. Dando seguimento ao lançamento inicial na Coreia do Sul, a Samsung pretende levar o ecrã para o mercado global ainda este ano. O ecrã The Sero possui uma tecnologia de orientação que oferece ao utilizador uma maior conectividade com dispositivos móveis para uma transmissão suave e mais natural, quer no formato tradicional horizontal, quer no formato vertical, sendo o ecrã ideal para a visualização de conteúdos em versão mobile. Deste modo, os consumidores poderão usufruir de uma grande variedade de conteúdos - como por exemplo, redes sociais ou vídeos, com a mesma orientação com que são é visualizados nos dispositivos móveis. Galardoado com o prémio “Best of Innovation” no CES 2020, o Samsung The Sero combina as funcionalidades dos ecrãs topo de gama da Samsung com uma nova abordagem tecnológica de entretenimento doméstico que atende às necessidades e hábitos dos consumidores relativamente ao consumo de conteúdos em dispositivos móveis. “Nos dias que correm, os consumidores esperam que os seus televisores estejam completamente conectados com os seus estilos de vida, e neste sentido, a Samsung está a redefinir o papel dos televisores e a entregar novos serviços digitais, através de novos designs que potenciem a vida dos nossos consumidores”, refere Grace Dolan, Vice-Presidente de Comunicação de Marketing na Samsung Electronics America. |