2015-12-21
Para terminar o ano de 2015 da melhor forma possível, a WatchGuard reuniu-se com os seus Parceiros, em Lisboa, num evento que lhes transmitiu as conquistas da empresa durante este ano, e onde foram apresentadas novidades para 2016.
Carlos Vieira, country manager da WatchGuard, durante o evento.
O evento, realizado em parceria com a Ajoomal, distribuidor da WatchGuard para o mercado português, decorreu no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, e contou com a presença de 50 Parceiros. Carlos Vieira, country manager, para Portugal e Espanha, da WatchGuard, começou por traçar o panorama do novo programa de Canal WatchGuard One, que tem como base um processo de recertificação dos Parceiros, que começou a decorrer no início de 2015. Este programa de recertificação pretendeu aumentar o engagement com os parceiros Gold e alterar o próprio modelo de certificação, tornando-o mais assente no valor do que no volume de negócio. A percentagem de empresas que migraram para este novo programa foi significativa: “70 por cento dos nossos Parceiros antigos já estão dentro do novo programa. Alguns deles decidiram na altura não entrar neste programa, e outros entraram posteriormente. Mas, essencialmente, todos os Parceiros antigos transitaram para o novo programa. Estamos sempre abertos a novas partnerships”, salientou ao IT Channel o, country manager. De acordo com Carlos Vieira, este modelo tem produzido resultados crescentes ao longo do último ano. “Conseguimos crescer e também que os Parceiros realizassem mais cross-selling. Obtivemos mais compromisso da parte deles e maior engagement”, sublinhou. “A WatchGuard investiu também de uma forma recíproca nos Parceiros que investiram em nós”. O responsável para o mercado português sublinhou que este "é de grande relevância estratégica para a nossa empresa", pelo que o evento teve o objetivo de promover maior proximidade ao Canal. Segundo Carlos Vieira, “a atividade da WatchGuard em Portugal está a desenvolver-se a um ritmo muito rápido, assumindo um peso cada vez mais significativo para a globalidade do nosso negócio. Os nossos Parceiros fazem parte deste crescimento, porque é graças ao seu empenho e compromisso que estamos a conseguir ultrapassar as nossas metas”. No encontro, o country manager referiu ainda que a empresa cresceu 32 por cento ano após ano e que, em 2015, 50 por cento das receitas oriundas de vendas de hardware foram provenientes de firewalls UTM. Novidades apresentadas Neste evento, a WatchGuard apresentou algumas novidades, como a Firebox M440, appliance com 24 portas, onde podem ser ligados quatro access points e que permite uma segmentação da rede por hardware vs software. Os modelos Firebox T30, T50, que vêm substituir modelos anteriores, e o novo modelo T10, pretendem tornar-se uma mais-valia para as empresas, particularmente no mercado de distributed enterprise, com uma grande quantidade de sites remotos. A ferramenta Dimension esteve também em destaque, devido à necessidade de a WatchGuard desenvolver uma ferramenta de gestão de visibilidade, apresentando, desta forma, a Dimension Command, que está ainda numa situação embrionária e que será gratuita, por agora.
|