Rui Damião em 2022-5-12

VENUE

WatchGuard reúne Parceiros ibéricos e reforça compromisso com o Canal

Três anos depois, a WatchGuard voltou a reunir presencialmente os seus Parceiros ibéricos num evento em Madrid onde os principais executivos da empresa marcaram presença

WatchGuard reúne Parceiros ibéricos e reforça compromisso com o Canal

Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard, no Apogee Partner Conference 2022 que decorreu em Madrid

A WatchGuard voltou a reunir os seus Parceiros ibéricos num evento presencial. Madrid recebeu esta quinta-feira (12 de maio) o Apogee Partner Conference 2022 onde Parceiros vindos de vários pontos de Espanha e Portugal ouviram os principais executivos da empresa de cibersegurança.

Em declarações ao IT Channel, Carlos Vieira, Country Manager da WatchGuard para Portugal e Espanha, indica que “o evento correu muito bem e tivemos uma afluência espetacular. O feedback dos nossos Parceiros foi de que gostaram imenso das mensagens que os nossos executivos trouxeram, do recente investimento que a Venture Capital voltou a fazer na WatchGuard e tudo o que isso nos vai trazer. Esperemos que em 2023 estejamos novamente aqui todos e que os números que apresentados sejam ainda melhores do que os apresentados este ano”.

Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard, fez questão de marcar presença no evento dedicado aos Parceiros portugueses e espanhóis para partilhar não só o momento que a companhia vive, mas também o que podem os Parceiros esperar do futuro.

Focados no Canal

Depois dos últimos três anos, em que o mundo viveu uma pandemia, muito mudou no panorama de negócios. Prakash Panjwani lembra que a aquisição da Panda Security, por exemplo, foi concluída um mês antes de começarem os lockdowns em vários países – nomeadamente em Portugal e Espanha – e que a integração de toda a equipa Panda foi feita durante a pandemia.

Mas três anos em tecnologia é “uma vida” em que tudo muda. “Nós mudámos. Amadurecemos enquanto empresa, aumentámos o nosso portfólio e crescemos a nossa base de Parceiros”, refere Panjwani.

Durante o evento de 12 de maio, o CEO da WatchGuard reforçou o compromisso da empresa com o seu Canal, afirmando que “estamos 100% focados no sucesso do nosso Canal de Parceiros”.

A comunidade de Parceiros da WatchGuard está em crescimento, partilha Panjwani. Em termos de números, a fabricante de cibersegurança conta, agora, com mais de 17 mil Parceiros espalhados por mais de 116 países.

Plataforma construída para os MSP

Panjwani partilha que a plataforma da WatchGuard – Unified Security Platform – está pensada para os MSP; de acordo com o CEO da WatchGuard, os MSP procuram um portfólio amplo e relevante, facilidade de administração, que permita a segurança, a automação de processos e, por fim, flexibilidade no modelo de negócio.

A WatchGuard procura dar resposta a esses requisitos, diferenciando-se da concorrência. No primeiro ponto – portfólio amplo e relevante –, a WatchGuard fornece um “portfólio completo de produtos e serviços de endpoint, autenticação multifator e segurança de rede para proteger os ambientes, utilizadores e dispositivos”.

Simultaneamente, a WatchGuard Cloud é “um hub central de segurança que permitir gerir, ver e fazer reports avançados que funcionam como um single pane of glass para os Parceiros MSP”.

Com a WatchGuard, os Parceiros têm acesso a “uma plataforma totalmente integrada para adotar uma postura de segurança de zero-trust através do Identity Framework da WatchGuard e implementado uma abordagem verdadeiramente baseada em XDR para deteção de ameaças e remediações através do ThreatSync”.

Já o Automation Core traz “a simplificação e escala para todos os aspetos do consumo, da entrega e da gestão de segurança”. Por fim, a WatchGuard fornece “operações de negócio simplificados com acesso a API diretor, um ecossistema rico de integrações out-of-the-box e suporte para todos os modelos de consumo e pagamento através do FlexPay”.

Plataforma em vez de portfólio

O CEO da WatchGuard partilhou, também, que os Parceiros da empresa habitualmente padronizam, gerem os seus clientes e abraçam a missão da WatchGuard.

Por sua vez, a WatchGuard pede aos Parceiros que escolham a plataforma em vez do portfólio, que escolham os serviços geridos em vez do resell e que escolham a simplicidade em vez da complexidade. “É por isso que os nossos Parceiros escolhem WatchGuard”, conclui Prakash Panjwani.

 

Leia a reportagem completa – incluído entrevistas exclusivas com Prakash Panjwani  e Carlos Vieira – na edição 88 (junho de 2022) do IT Channel

ARTIGOS RELACIONADOS

WatchGuard: mais cibersegurança na cloud
SECURITY

WatchGuard: mais cibersegurança na cloud

LER MAIS

WatchGuard Cloud anuncia novos módulos de segurança
SECURITY

WatchGuard Cloud anuncia novos módulos de segurança

LER MAIS

WatchGuard otimiza rede Wi-Fi da Escola Profissional Val do Rio
REDES

WatchGuard otimiza rede Wi-Fi da Escola Profissional Val do Rio

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

“Os Parceiros podem operar entre a Lenovo e a Motorola harmoniosamente”
VENUE

“Os Parceiros podem operar entre a Lenovo e a Motorola harmoniosamente”

LER MAIS

Assista ao próximo webinar da IT Security e tenha acesso antecipado ao Threat Report da Sophos
VENUE

Assista ao próximo webinar da IT Security e tenha acesso antecipado ao Threat Report da Sophos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.