2014-7-15

VENUE

Vodafone Big Apps Lisboa anuncia projectos vencedores

A Vodafone e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) acabam de anunciar os vencedores do Vodafone BIG Apps Lisboa 2014 – o concurso dirigido à comunidade portuguesa de developers e start-ups, lançado pela Vodafone Portugal para encontrar e premiar as melhores aplicações de smartphones que visem complementar a vida de todos aqueles que elegem esta cidade como destino turístico ou para viver e/ou trabalhar

Vodafone Big Apps Lisboa anuncia projectos vencedores

Vencedores: Through my eyes, Crash & Play e Near By

Como vencedor geral, foi distinguido o projeto “Through my eyes” que consiste numa aplicação que organiza viagens, de forma simplificada através de uma plataforma colaborativa onde se pode encontrar, criar e partilhar itinerários. Qualquer pessoa pode construir o seu próprio itinerário e também controlar informações importantes como: orçamento, tempo, distâncias ou mobilidade. Para além destas características, acresce a possibilidade de reservar o próprio voo, o hotel e sincronizar a viagem com o seu smartphone dando início à aventura. Ao fazê-lo, o utilizador consegue fazer comentários, procurar as melhores ofertas nas proximidades e partilhar toda a experiência com os seus amigos.

Na categoria Turismo, o vencedor foi a Crash & Play, uma aplicação peer-to-peer que liga os músicos locais aos músicos que desejem reproduzir música enquanto estiverem a viajar no exterior, e que não transportem consigo os seus próprios instrumentos musicais. Com a app Crash & Play qualquer músico poderá alugar um instrumento ou ainda descobrir músicos locais no destino em questão.

Na categoria City Apps, foi distinguida a Near By, uma plataforma de conteúdos de publicidade que disponibiliza ofertas de valor acrescentado da forma e locais adequados, baseado na tecnologia ibeacon para localização do utilizador e envio de mensagens.
As equipas vencedoras são premiadas com 10 mil Euros cada. O vencedor geral recebe ainda uma viagem a Londres de uma semana, um programa de incubação de um ano no Vodafone Power Lab, e a promoção de várias ações de formação e acompanhamento por especialistas em diversas áreas comerciais e técnicas. Será ainda construído um plano de marketing “à medida” com divulgação da App, depois da data de lançamento no mercado, em diversos canais “below-the-line” da Vodafone.

Os restantes vencedores terão acesso gratuito a serviços de alojamento de dados em cloud.

Esta ação resultou de uma aposta da Vodafone Portugal e da CML em fomentar e acelerar a inovação em Portugal através do incentivo ao empreendedorismo. A Vodafone Portugal, em particular, tem procurado estimular a criatividade na área da Internet Móvel com várias iniciativas deste género, como o Vodafone Labs Lisboa, onde cria oportunidades para que as start-ups portuguesas se dêem a conhecer e se afirmem quer a nível nacional quer internacional, contribuindo para o crescimento e internacionalização das áreas tecnológicas da economia portuguesa.

Neste âmbito, todos os projetos participantes nesta iniciativa vão contar ainda com o apoio e acompanhamento por parte da Vodafone Portugal e parceiros para uma eventual integração na rede de negócios da operadora.

Recomendado pelos leitores

Juntar pessoas e fomentar negócios: Expo TI Databox volta a criar ecossistema de oportunidades para Parceiros de Canal
VENUE

Juntar pessoas e fomentar negócios: Expo TI Databox volta a criar ecossistema de oportunidades para Parceiros de Canal

LER MAIS

HP anuncia novo portfólio com inteligência artificial
VENUE

HP anuncia novo portfólio com inteligência artificial

LER MAIS

HPE Aruba reforça importância de colocar segurança nas prioridades das empresas
VENUE

HPE Aruba reforça importância de colocar segurança nas prioridades das empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.