Esta plataforma, um género de portal de reservas, destina-se a estudantes universitários, através do qual os alunos se podem candidatar e inscrever a universidades espalhadas um pouco por todo o mundo.
De acordo com André Rosendo, um dos co-fundadores, “esta plataforma surge no seguimento de uma oportunidade detetada ao nível da Educação. É cada vez mais usual os estudantes universitários saírem do seu país para estudar no estrangeiro, mas sentimos que não existia nenhum suporte que os guiasse na sua escolha, decisão e, por fim, candidatura. No fundo, existimos para facilitar todo o processo de iniciar uma nova etapa na formação dessas pessoas, para que consigam tirar o melhor partido da oportunidade”.
“Queremos ter todas as universidades do mundo reunidas num só local, nesta aplicação. Este é o nosso objetivo”, refere Vako Imnaishvili, também co-fundador da plataforma que, até à data, reúne cerca de 380 universidades do Reino Unido. “Muito brevemente, é nossa intenção alargar esta aplicação a outras universidades, sobretudo a países como China e EUA”, reforça.
A UKADEMICS destaca-se, desta forma de entre as 425 candidaturas, de cerca de 27 países diferentes que entraram nesta competição, conquistando em apenas 8 meses uma valorização de 4 milhões de dólares.
A Diamond by BOLD, área de web e marketing digital da consultora em tecnologias de informação BOLD International, para além de apoiar no desenvolvimento do projeto através de tecnologia SEO, Web Analytics e Design, é igualmente investidora do projeto, a par da Auto.net. |