2016-11-24
A Arrow juntou os seus Parceiros num evento onde esteve em destaque o posicionamento da Symantec que, após a aquisição da BlueCoat, conta com um portfólio renovado
Borja Robledo, Territory Manager, Symantec Spain
A Arrow reuniu um conjunto de Parceiros nas suas instalações, em Lisboa, para dar a conhecer o que tem a Symantec a oferecer ao Canal, após a aquisição da BlueCoat. Uma nova estratégia acompanhada de novos produtos são os pilares que sustentam a renovada Symantec, que pretende reforçar a sua presença em território português. Após ter sido alvo de diversos processos de renovação, entre eles a ampliação da sua equipa, a empresa desenvolveu um portfólio de segurança integrado, impulsionado pela aquisição do portfólio de soluções da BlueCoat, que ajudou a alavancar a área de web security da Symantec. Com mais de 385 mil clientes em todo um mundo e 4,6 mil milhões de dólares de receitas globais, as soluções da Symantec abrangem quatro áreas fundamentais: proteção de informação, de utilizadores, da web e messaging. Destas áreas, a de proteção de informação tem sido das mais solicitadas, principalmente por parte de empresas de setores em que a informação é crítica, como é o caso da banca. O fabricante de soluções de segurança reconhece que a mentalidade das empresas está a mudar e que atualmente uma das suas maiores preocupações prende-se com a segurança do posto de trabalho, que, com a mobilidade, está necessariamente mais vulnerável. Nesse sentido, a Symantec apresentou aos Parceiros a sua mais recente solução de proteção unificada, lançada em novembro, a Symantec Endpoint Protection 14 (SEP 14), que tem como principais novidades a Intelligent Threat Cloud e a integração de tecnologia de machine learning de forma a analisar ficheiros, mesmo antes destes serem executados pelos utilizadores. Esta solução conta já com mais de 300 clientes beta. A o Canal, para já, a Symantec apresenta-se apenas com os produtos Symantec. As soluções BlueCoat estarão integradas no Programa de Canal já a partir de abril de 2017. Programa de CanalO Symantec Secure One oferece aos Parceiros quatro níveis de certificação, Registered, Silver, Gold e Platinum, todos eles com base nas certificações de produto e volume de faturação das empresas. Para motivarem os Parceiros a obterem mais certificações e a escalarem o Programa de Canal, o Symantec Secure One faculta um conjunto de benefícios e permite monitorizar a sua prestação, assim como certificações disponíveis, notícias relacionadas com o Canal e muitas outras valências, através de um portal web ao qual poderão aceder a qualquer momento. O evento teve ainda espaço para uma discussão acerca das oportunidades de negócio que poderão ser agarradas com o novo Regulamento Geral da Proteção de Dados. |