2019-10-02
A SAP apresentou hoje em Portugal a solução SAP Customer Experience que, segundo a própria empresa, proporciona às organizações uma visão inovadora que possibilita a integração da informação sobre a experiência dos clientes
Alfredo Expósito (esquerda), Diretor de Customer Experience na SAP para o Sul da Europa & África Francófona, e Filipe Costa (direita), Diretor de Negócio Cloud da SAP Portugal
A SAP apresentou hoje em Portugal a solução SAP Customer Experience (CX), a oferta da SAP para a gestão da experiência do cliente, que proporciona às empresas uma visão inovadora, uma vez que é a primeira do mercado que possibilita a integração da informação sobre a experiência dos clientes com os dados operacionais de negócio. Alfredo Expósito, Diretor de Customer Experience na SAP para o Sul da Europa & África Francófona, explica que se trata de “uma oferta única no mercado, baseada no fator mais determinante e relevante na relação com os consumidores: a experiência. O preço ou o produto passaram para segundo plano no momento de atrair e fidelizar um cliente. Num mundo cada vez mais conectado e de vasta oferta, o consumidor procura por marcas que lhe proporcionem experiências exemplares. Por isso, a capacidade de proporcionar uma excelente experiência de cliente é um objetivo crítico para as empresas”. A proposta da empresa concentra-se no SAP C/4HANA, uma oferta integrada que vai para além das soluções de CRM tradicionais, ao permitir a gestão completa da experiência do cliente e ajudar as empresas a estabelecerem relacionamentos mais personalizados com os seus clientes. A solução SAP C/4HANA é composta por aplicações que se distribuem pelos processos de gestão de dados do cliente, marketing, comércio, vendas e serviços. O SAP C/4HANA, totalmente integrado com o ERP da SAP, denominado SAP S/4HANA, propõe uma visão única do cliente, através de todos os pontos de contacto, e proporciona ao consumidor uma experiência consistente ao longo de todos os canais de interação com as marcas e empresas, desde os dispositivos móveis à loja física, ou através do telefone e redes sociais. Paralelamente, as empresas podem estabelecer relações baseadas na transparência com os seus clientes, de forma personalizada e em grande escala. Assente na aquisição da Qualtrics, uma empresa líder em software de gestão da experiência relacionada com os clientes, marcas, produtos e colaboradores, a SAP desenvolveu a proposta mais vanguardista do mercado: a única que permite integrar os dados da experiência (“X Data”), com os dados operacionais do negócio (“O Data”) para desenvolver e alavancar a autêntica “economia de experiência”. A combinação dos dados da experiência, graças à solução da Qualtrics, e dos dados operacionais, provenientes das soluções da SAP, permite que os clientes façam uma melhor gestão das suas cadeias de abastecimento, redes de negócio, colaboradores e outros processos essenciais. Filipe Costa, Diretor de Negócio Cloud da SAP Portugal, afirma que “este negócio, em Portugal, apresenta atualmente uma procura que está a exceder em larga escala as nossas melhores expectativas. Será certamente a área de negócio que a curto prazo registará maiores taxas de crescimento. Neste sentido, e para conseguirmos aumentar sustentadamente a nossa cobertura, temos planos de acelerar e estabelecer novas parcerias, reforçando outras, já existentes, também para esta área de negócio”. |