2019-11-11
Sob o lema “Thrive On”, o palco da Sage Partner Sessions 2019 foi o lugar onde a empresa e os seus Parceiros apresentaram projetos, casos de estudo, ideias e perspetivas para o futuro. A empresa apresentou também a sua estratégia sobre como pretende acompanhar os seus Parceiros na viagem para o SaaS
Na zona de receção e exposições, a Sage Foundation recebia os participantes que iam chegando ao evento. Isabel Hernandez, Manager Sage Foundation Ibéria e Marrocos, refere que a Sage é “provavelmente a única empresa em Portugal e Espanha que dá cinco dias aos seus funcionários para fazerem voluntariado”, diz a responsável da Sage Foundation, lembrando que a fundação se foca em três vetores de ação principais: voluntariado, ajuda em licenças tecnológicas e ajuda direta às populações carenciadas. A presença no Sage Partner Sessions é justificada pelo facto de a fundação querer integrar os Parceiros nas suas ações de voluntariado futuras. Xplor, Metallowest (antes Metalovimaq), Liderteam e Compatible Strategy apresentaram, no palco do Sage Partner Sessions 2019, os casos de estudo de sucesso que alcançaram com a ajuda da tecnologia Sage. Seguiu-se a apresentação de Josep Maria Raventós. “Nenhuma empresa pode afirmar que cresceu se não cresceu o seu número de clientes”, disse, de forma assertiva, o Country Manager da Sage Portugal, para os mais de 500 participantes do Sage Partner Sessions 2019. Em 2021 “30% do Canal não existirá como o conhecemos hoje”, referiu, citando um estudo da IDC. “Já não vai ser uma distribuição de produtos, o Canal vai ter de acrescentar valor”, explica, e, por isso, “organizar um ecossistema de ISVs para adicionar valor às nossas soluções” é uma das novidades que a Sage propõe. No ano fiscal de 2019, a Sage conseguiu mais 7.616 clientes, 68% dos quais conquistados através do Canal. Só em 2019, foram 15.293 migrações para as novas soluções Cloud Connected. A taxa de renovação dos serviços Sage é de 96% e, dos cerca de 900 Parceiros, 140 foram conquistados nos últimos dois anos e meio. Ainda desses 900, há 150 que crescem mais do que 20% por ano. As prioridades para 2020 são, assim, simples, segundo Josep Maria Raventós: crescer no modelo de subscrição, crescer em novos clientes, renovar o talento, inovar, consolidar o Programa de Parceiros (SPP), e apostar no Sage Partners Club. O IT Channel foi Media Partner do Sage Partner Sessions A reportagem completa pode ser lida na edição de novembro. |