A Oracle lança ainda o Programa de Desenvolvimento de Capacitação em TIs para impulsionar adoção das tecnologias em África: uma iniciativa concebida para enriquecer e aumentar a capacidade dos profissionais de TI em África. Esta iniciativa visa impulsionar a rápida adoção de tecnologias por parte dos governos e das empresas, de modo a superar a escassez de profissionais de TI especializados e devidamente habilitados para garantirem a utilização dos sistemas e o acesso aos benefícios que estes oferecem, no continente africano.
Parceiros Oracle aliam-se a Universidades de referência para Desenhar e Desenvolver a Oracle Student Cloud; uma ampla oferta de serviços para o setor da educação superior: A Oracle anunciou o Oracle Customer Strategic Design Program, uma iniciativa destinada a suportar o desenvolvimento da Oracle Student Cloud. Os clientes foram convidados a participar e partilhar a visão da Oracle, que tem como objetivo fornecer às instituições do setor de ensino superior um sistema de informação sobre os estudantes que seja flexível, moderno e assente na cloud.
Principais Apresentações
Mark Hurd, Oracle Chief Executive Officer
Mark Hurd, Oracle Chief Executive Officer iniciou a sua apresentação referindo que uma nova era dominada pelas tecnologias móveis e sociais e alimentada pela cloud, que está a obrigar as empresas a mudarem a forma como fazem os seus negócios.
Hurd adiantou que um dos principais desafios com que se confrontam os CIOS, ao tentarem atualizar os seus sistemas, é o de inovarem mais ao mesmo tempo que têm que lidar com orçamentos cada vez mais apertados. “Têm que continuar a vender. Têm que continuar a faturar. Têm que fechar as contas. Não sobra tempo nenhum para recomeçarem,” afirmou Hurd.
Os diretores da dunnhumby, da Pearson, da Procter & Gamble, da Walgreens, da Xerox, e de outras empresas líderes de mercado, participaram no debate, partilhando as suas histórias de sucesso. Durante a sua apresentação, Hurd sublinhou a existência de um ponto comum em todas as histórias relatadas pelos seus convidados:
“Todos eles enfrentam os problemas que descrevi ainda que sejam diferentes as perspetivas, as estratégias e as agendas. O problema fundamental é o mesmo para todos: Como nos conseguimos transformar tendo como pano de fundo as restrições financeiras e orçamentais, e os eternos obstáculos à mudança?"
Larry Ellison, Oracle Executive Chairman e Chief Technology Officer
Larry Ellison, Oracle Executive Chairman e Chief Technology Officer, iniciou a sua apresentação explicando porque é que a Oracle transformou a cloud na sua principal prioridade, e quais as vantagens que a empresa quer oferecer aos seus clientes. “Não era suficiente migrarmos simplesmente do on-premisse para a cloud. Evidentemente que, além disso, tínhamos que oferecer uma série de vantagens inerentes a esta transformação, “disse.
Elisson explicou a plataforma Oracle, desenvolvida para criar a oferta cloud da empresa, e a forma como esta é vendida como um serviço (PaaS) aos clientes – ao contrário dos seus concorrentes Salesforce.com e SAP, que desenvolveram aplicações baseadas em base de dados Oracle, mas que, no entanto, vendem aos seus clientes uma solução diferente.
Ellison demonstrou a oferta Oracle Database-as-a-Service (DaaS) bem com a nova HCM Suite, antes de abordar a linguagem Oracle Big Data SQL – que irá permitir que as pesquisas corram muito mais rapidamente em múltiplas fontes de dados, incluindo Hadoop e NoSQL.
Ellison terminou a sua intervenção afirmando que a Oracle “está apenas a começar na cloud. Mudar para a cloud é fácil, e há imensas vantagens inerentes a esta mudança. No entanto, ao mudar para a cloud a Oracle não deitou simplesmente fora tudo o que construiu e aprendeu nos últimos 30 anos.”
Thomas Kurian, Oracle Executive Vice President of Product Development
Thomas Kurian, Oracle Executive Vice President of Product Development, começou a sua apresentação analisando a forma como a mobilidade está a impulsionar mudanças muito importantes nas empresas em todo o mundo. Seguidamente anunciou um amplo conjunto de atualizações nos produtos que respondem a estas mudanças.
Aquele responsável apresentou as novas ferramentas da Oracle Big Data Discover, da Oracle Mobile Cloud Service e as atualizações ao portfolio de aplicações Oracle Software-as-a-Service, afirmando que estas irão “permitir a adoção massiva da cloud”.
Kurian fechou a sua apresentação referindo dados impressionantes sobre a cloud: 62 milhões de pessoas já estão ligadas e utilizam diariamente a Oracle Cloud, que processa mais de 23 mil milhões de transações por dia; um número cinco vezes superior ao alcançado pelas transações realizadas diariamente com cartões de crédito, ou pelos ATM nos pontos de venda.“ Este crescimento é impulsionado por um facto muito simples: há cada vez mais pessoas que querem utilizar o Software da Oracle sem terem que o correr,” explicou.
Antes da apresentação de Thomas Kurian , Didier Bonnet, Senior Vice President and Global Practice Leader da Capgemini, revelou o seu próximo livro ‘Leading Digital’, e explicou aos conferencistas que já podem realizar as transformações digitais, independentemente da área de negócio em que estão.
Tecnologia Oracle
- Expande oferta da Oracle Cloud com a Introdução de Seis Novos Serviços na Plataforma: A Oracle introduziu seis novos serviços na Oracle Cloud Platform. A Oracle Cloud Platform foi concebida para ajudar clientes e parceiros a desenvolverem e implementarem novas aplicações, a ampliarem e personalizarem as aplicações Oracle SaaS, e a migrarem as aplicações existentes nas instalações do cliente para a Oracle Cloud.
- Introduz Oracle Analytics Cloud: A Oracle anunciou o lançamento da Oracle Analytics Cloud, a sua oferta de ferramentas e serviços de análise desenvolvida para a cloud. A solução é disponibilizada na cloud e permite a análise dos dados na cloud ou/e on-premisse, a análise tradicional e das fontes de big data.
- Disponibiliza Big Data Analytics na Cloud: a Oracle anunciou o Oracle Business Intelligence Cloud Service (Oracle BI Cloud Service),que ajuda a acelerar e melhorar o processo de decisão em toda a empresa, reduzindo as barreiras de acesso dos utilizadores e fornecendo acesso seguro a um amplo leque de dados, de forma simples e rentável na cloud.
- Anuncia Mobile Application Accelerator para Oracle Mobile Cloud Service A Oracle anunciou o Mobile Application Accelerator, um novo recurso do Oracle Mobile Cloud Service, que permite aos colaboradores que não sejam técnicos desenvolverem as suas próprias aplicações móveis.
- Intensifica Eficiência e Simplicidade das Soluções Sociais com Recursos Social Station Reforçados A Oracle anunciou novos módulos para o Social Station, um novo espaço de trabalho dentro da Plataforma de Gestão dos Relacionamentos nas Redes Sociais da Oracle Cloud (SRM). Os novos módulos habilitam os clientes com níveis acrescidos de visibilidade e agilidade, oferecendo dados em tempo real, relatórios e funcionalidades de resposta que ajudam as empresas a provar o valor dos seus programas sociais, ao mesmo tempo que continuam a trabalhar à velocidade das redes sociais.
- Integração melhorada entre o Oracle Mobile Application Framework e a Oracle Mobile Security Suite Ajuda Clientes a manterem as suas Aplicações Móveis Seguras: A última versão do Oracle Mobile Application Framework facilita às equipas de desenvolvimento de soluções móveis front-end, a proteção das aplicações como parte de uma estratégia de gestão do seu ciclo de vida completo.
- Novas soluções cloud dos produtos Oracle para a cadeia de valor permitem às empresas disponibilizar mais rapidamente produtos com maior valor acrescentado: Reforçando ainda mais o seu empenho em ajudar as empresas a otimizarem toda a sua cadeia de valor, a Oracle aumentou o seu Portfolio de Soluções Oracle Product Value Chain Cloud. A Oracle Innovation Management Cloud e a Oracle Product Development Cloud ajudam as empresas a assegurar uma utilização mais rentável do tempo, dos recursos e dos orçamentos, ao mesmo tempo que suportam o crescimento, disponibilizando produtos com maior valor acrescentado mais rapidamente.
- Revela Melhores Práticas para CFOS gerirem finanças modernas: A Oracle revelou os resultados de um estudo sobre quais as melhores práticas tecnológicas e de mudança na gestão que os CFOs estão a adotar na era digital, para criarem organizações financeiras modernas. O estudo intitulado “Modern Finance in the Digital Age,” realizado em parceria com a FEI Research Foundation (FERF), foi desenvolvido com base em entrevistas com mais de 20 CFO líderes, diretores financeiros e especialistas do setor em todas as geografias do mundo.
- Oracle lança Oracle Virtual Networking Support para OpenStack: A Oracle anunciou que a Oracle Virtual Networking suporta agora o OpenStack. O Oracle Virtual Networking OpenStack Neutron plug-in, revelado no Oracle OpenWorld, baseia-se na versão OpenStack Icehouse que permite que os recursos de rede sejam criados, aprovisionados e geridos pelo OpenStack framework em todos os SDN.
Aplicações Oracle
- Capacita Equipas de Vendas para aumentarem desempenho com Oracle Data as a Service for Sales: A Oracle anunciou a Oracle Data as a Service (DaaS) for Sales, que oferece aos clientes da Oracle Cloud o acesso à maior e mais fiável fonte de informação para tomada de decisões B2B, com um perfil granular único, capaz de assegurar a prospeção, a validação das bases de dados e de oferecer visões de negócio mais competitivas.
- Lança Novo User Interface Design System para uma Experiência de Cliente mais Envolvente: A Oracle lançou o Alta user interface (UI), um novo sistema de design do interface de utilizador que permite às equipas de desenvolvimento criarem interfaces modernos, visualmente apelativos e envolventes, e que podem ser facilmente disponibilizados em todos os canais de distribuição.
- Aplicações Oracle cumprem promessa da empresa em tempo real através da Oracle Database In-Memory: A Oracle apresentou a opção Oracle Database In-Memory, um novo software que permite que as aplicações Oracle alcancem níveis de desempenho superiores a mais de 1,000x quando correm na Oracle Database In-Memory.
- Melhoramentos da Oracle Sales Cloud Ajudam Equipas de Vendas a Otimizar Níveis de Eficiência e Desempenho e a Aumentar as Vendas: Visando ajudar as equipas de vendas a serem mais eficientes e alavancarem as vendas, a Oracle efetuou atualizações muito importantes na Oracle Sales Cloud, incluindo: novas aplicações para smartphones e tablets; recursos preconfigurados e de drill-down para relatórios e análises; novos recursos de gestão do relacionamento com parceiros; e soluções específicas de setor.
- Novos Recursos Oracle Social Commerce Aumentam Visibilidade das Marcas e taxas de Conversão das Vendas: A Oracle, ao permitir direcionar corretamente para audiências segmentadas os conteúdos no Facebook, reforça o seu compromisso de apoiar as empresas a melhorarem a experiência do cliente, gerando níveis mais elevados de reconhecimento da marca e maiores taxas de conversão.
- Amplia Integrações na Oracle Marketing Cloud: A Oracle anunciou a integração da BlueKai Data Management Platform com o Oracle Cross-Channel Marketing para permitir que os marketers personalizem as experiências dos clientes e aumentem a eficácia do marketing. Com o redireccionamento através de múltiplos canais, os utilizadores irão beneficiar de melhores aquisições, retenções e reengajamento, e ter acesso a insights mais ricos sobre os seus clientes.
- ReadyTalk Tranforma Clientes em Defensores das Marcas com Oracle Marketing Cloud: A ReadyTalk, um fornecedor de serviços de conferência áudio e web, selecionou a Oracle Eloqua, um componente da Oracle Marketing Cloud para disponibilizar mensagens altamente personalizadas, direcionadas para alimentar leads e converter os clientes em defensores das marcas, melhorando assim a eficácia do marketing e aumentando o ROI.
- E-Business Suite Capacita Força de Trabalho Móvel com 14 novas aplicações para Smartphones: A Oracle anunciou o lançamento de 14 novas aplicações para o Oracle E-Business Suite, oferecendo acesso on-the-go de forma simples e acionável às funções horizontais, como por exemplo aprovações, despesas, cartões de ponto e requisições dos empregados; bem como às funções de negócio tais como ordens de compra/venda, procurement, informação de produtos, inventário, gestão de projetos, manufatura, manutenção e serviços no terreno.
- Demonstra Inovação nas JD Edwards Applications Lines: A Oracle demonstrou o reforço do seu empenho em ajudar os clientes a maximizarem o investimento nas suas aplicações JD Edwards, inovando de forma contínua e global a oferta integrada destas aplicações. |