2020-3-26
A edição deste ano do PHC Open Minds, realizada através de live-streaming, focou-se fortemente nas formas como os Parceiros podem alavancar os seus negócios na situação desafiante que estamos atualmente a experienciar
Ricardo Parreira, CEO da PHC
Decorreu esta quinta-feira o PHC Open Minds 2020, naquela que foi a primeira edição deste evento realizada totalmente através de live-streaming, devido à atual crise de saúde pública que está a levar ao adiamento ou cancelamento de muitos eventos programados para esta altura do ano. Esta decisão, explica Ricardo Parreira, CEO da PHC, deve-se ao próprio lema da empresa, “business at speed” – hoje em dia, todos os negócios que pretendam ter sucesso têm de se adaptar o mais rapidamente possível às mudanças nos eu meio envolvente. “Estamos de momento a sofrer uma crise com o novo coronavírus, à qual se seguirá provavelmente uma crise económica. Foi por isso que decidimos não cancelar o evento, mas sim adaptar-nos rapidamente a esta nova situação”, explica o responsável. Nesta crise, continua, o papel desta comunidade vai ser ainda mais importante: hoje, todos os negócios são negócios de software, a gestão é cada vez mais exigente, e boas ferramentas tecnológicas que potenciem a agilidade e adaptabilidade do negócio são vitais não só para a competitividade como também para a própria sobrevivência das empresas. De facto, uma grande parte deste evento foi dedicada à manutenção do negócio dos Parceiros nos tempos complicados que nos esperam, desde a delineação de argumentos de venda para os clientes até às tendências que estão a impactar as empresas e que oportunidades estas trazem para os Parceiros. Entre as novidades deste ano, inclui-se a integração de novas funcionalidades no ERP Web, que passa agora a ser um "produto completo". Esta forte aposta nas funcionalidades em web, explica Ricardo Parreira, vem mais uma vez no contexto dos novos desafios que as empresas enfrentam . “A nossa missão é fornecer ferramentas para resolver estes desafios e colocar o foco no desenvolvimento do negócio dos nossos clientes, dos nossos parceiros, e da própria PHC”, conclui. Outra novidade é o lançamento do novo Partner Success Program, destinado a reconhecer e premiar casos de sucesso – um dos maiores fatores de compra no setor B2B – e a recompensar os Parceiros pela sua performance. Este programa está dividido em duas vertentes – o Power Partner, já em efeito, destina-se a distinguir os parceiros de maior importância, enquanto o Sales Success Partner, disponível para todos os parceiros, se destinará a recompensar os Parceiros e os comerciais de cada Parceiro pelas suas vendas num formato de “gamification”. A maior novidade é talvez a descontinuação do Drive FX em Novembro deste ano, que será substituído pelo PHC GO, também destinado a micro e pequenas empresas. Esta nova plataforma terá uma interface completamente nova, mais intuitiva e orientada não só para as funcionalidades de faturação como também de gestão. Contudo, realça Ricardo Parreira, a PHC continuará a apostar no Drive FX até à sua descontinuação, lançando novas funcionalidades para que os Parceiros possam continuar a usar a plataforma para alavancar os seus negócios e, mais tarde, possam fazer a migração dos seus clientes para PHC GO, relembrando que “cada venda Drive FX é uma venda PHC GO”.
Leia a reportagem completa na edição de abril do IT Channel. |