Este ano, o alcance da Partners Conference será maior de forma a chegar a todos os profissionais deste setor. Irão decorrer mais de 200 sessões que visam demonstrar como é possível acrescentar valor ao negócio com práticas pioneiras, através de análises de Big Data, aplicações de marketing e análise dos dados. Durante o evento, a Teradata irá disponibilizar jornais a anunciar novos produtos e ideias revolucionárias ao mesmo tempo que divulga o evento, a partir duma redação virtual.
“O nosso fórum anual está a expandir o seu alcance para além das TI, de forma a tornar-se a conferência líder global nesta categoria dedicada aos profissionais do setor dos Dados”, explica Alan Chow, Presidente da Conferência, profissional inovador que desenvolveu o sistema original de arquivos de base de dados da Teradata e líder da Teradata Cloud Platform Operations. “É uma experiência muito valiosa, dedicada à partilha de conhecimento e ideias novas e úteis quer para o setor das TI como também para os analistas, marketeers, executivos, cientistas de dados e, inclusive, estudantes. O evento atrai uma rede que está em rápido crescimento: os seguidores dos dados, uma sociedade inteligente de visionários pragmáticos, líderes de opinião, ativistas de dados, futuristas e pensadores livres da Teradata em busca de novas formas de explorar o negócio dos bytes”, conclui.
A Conferência da Teradata marca o epicentro do que os peritos chamam um mercado quente. Segundo um estudo recente da Forbes sobre as tendências da Big Data, A.T. Kearny prevê que o gasto mundial em hardware, software e serviços Big Data crescerá cerca de 30% por ano até 2018, alcançando um valor total de mercado de 114 mil milhões de dólares. Estão também a aumentar as aplicações analíticas e de marketing em áreas de negócio que movem mil milhões de dólares, onde os principais analistas de TI posicionam a Teradata como líder, fazendo da Partners Conference um evento onde devem estar todos aqueles que querem conhecer a fundo as tendências relevantes do mercado.
Este ano, a Teradata oferece um pacote Virtual da Conferência que faz chegar o evento a uma audiência ainda mais global utilizando tecnologia digital e 3D para possibilitar as interações dos utilizadores. O evento virtual funcionará de 20 a 22 de outubro e oferece sessões em streaming aos visualizadores através do computador, tablet ou smartphone. Tanto os participantes que se encontram em Nashville como os que se ligam ao evento online poderão aceder a sessões específicas, utilizar a rede para conversar, participar em sessões de Q&A’s (perguntas e respostas), ver demonstrações de produtos e muito mais. Chow assegura: “Também teremos uma redação virtual onde os apresentadores vão entrevistar os visitantes e convidados especiais, e que criará mais notícias de última hora e novidades”.
Segundo Chow, a missão da conferência da Teradata é descobrir e demonstrar como os dados podem ser aplicados aos negócios, como podem melhorar vidas e fazer avançar a sociedade no seu todo. Uma particularidade intrínseca à Partners Conference é a apresentação dos clientes. Este ano, o alinhamento do evento inclui profissionais de dados de empresas globais como o eBay, Netflix, AT&T, a Sociedade Americana do Cancro, RBC, o Grupo Bancário Lloyd, a companhia aérea DELTA, a Sirius XM Radio e muitos outros nomes reconhecidos a nível mundial dos setores do comércio, telecomunicações, entretenimento, finanças, saúde e produção industrial.
O discurso de abertura no dia 20 estará a cargo do Dr. Peter Diamandis, presidente e CEO da XPRIZE e cofundador da Singularity University juntamente com o Dr. Ray Kurzweil. Diamandis falará sobre o rápido crescimento das principais tecnologias exponenciais que fortalecem as pessoas e as empresas, incluindo a inteligência artificial, robótica, biotecnologia, biologia sintética, redes integradas, nanotecnologia e interfaces homem-máquina.
Já a sessão de dia 22 será liderada por Herman Edwards, analista de desporto na ESPN e ex-treinador da NFL, um dos analistas mais informados da televisão atual. Edwards é também coautor do livro You Play to Win the Game: Leadership Lessons for Success On and Off the Field.
“Participo frequentemente nas conferências da Teradata e, definitivamente, este evento não é somente para profissionais de TI, é sobre pessoas inteligentes que utilizam tecnologias inteligentes para criar valor empresarial tangível”, afirma Kathy Koontz da Nationwide Insurance, presidente do Comité Diretivo da PARTNERS Conference 2014 e uma das oradoras. “Este evento é um percurso de quatro anos sobre análise de Big Data compactado em cinco dias emocionantes. É uma grande oportunidade para conhecer pessoas realmente brilhantes e impressionantes”.
Adicionalmente, o comité de direção convida todos os participantes a se juntarem ao pré-evento DataDive de 16 a 17 outubro. Os participantes podem se inscrever para colaborar com as mentes mais brilhantes do mundo Teradata e analisar, ver e misturar os dados mais avançados, contribuindo para a ONG Datakind. As doações são determinadas antes do evento e estarão a cargo do fundador da ONG, Jake Porway.
Prevê-se que a PARTNERS EXPO atraia milhares de seguidores de empresas de todos os setores e de 70 países diferentes. Pelos quatro dias de evento passarão inúmeras exposições da Teradata e dos seus parceiros incluindo eventos dos principais patrocinadores: IBM, MicroStrategy, SAS, Tableau e TIBCO.
Além das apresentações dos clientes, vão também decorrer sessões dirigidas por empresários, analistas tecnológicos e líderes de pensamento universitário. A dimensão académica na PARTNERS inclui também um concurso para estudantes universitários sobre: “Solução de Problemas de negócio com Big Data e Analíticas”, bem como oportunidades de networking com empresas que procuram ampliar os seus talentos em gestão integrada de marketing, integração de dados e análise de Big Data.
Segundo as estatísticas, 95% dos participantes das edições passadas afirmam que ir à Partners Conference é tempo muito bem investido. Para obter mais informações, visite a página web Partners 2014. |