Diana Ribeiro Santos com Rui Damião em 2020-4-21

VENUE

O futuro e o novo normal do trabalho

A IDC realizou o ”Future of Work: Response to COVID-19” onde, em conjunto com líderes de grandes organizações nacionais, discutiu o futuro do trabalho e o impacto do COVID-19 na vida das organizações

O futuro e o novo normal do trabalho

Com toda a situação do COVID-19, o digital e o IT assumiram um papel fundamental na capacidade das organizações darem continuidade ao seu negócio, assim como na perspetiva de evolução da nossa economia e sociedade.

A IDC realizou o ” Future of Work: Response to COVID-19” que faz parte da série de webinars “IDC Future of Enterprise Response to COVID-19. “Este webinar mostra a visão da IDC sobre o futuro das organizações e do trabalho, bem como a opinião da IDC sobre o futuro das organizações naquilo que é a forma como se relacionam com os clientes, a forma como gerem a informação, desenvolvem o trabalho, a segurança e a confiança que passam no digital”, explica Gabriel Coimbra, Group Vice President & Country Manager, IDC Portugal.

Segundo uma das previsões da IDC, até 2021, as novas práticas de trabalho vão permitir uma expansão da funcionalidade e da eficácia da força de trabalho digital em cerca de 35%, alimentando uma maior produtividade e inovação nas organizações.

Roberta Bigliani da IDC Europe falou sobre o “The Next Normal of Work” e acredita que existe uma era antes e pós COVID-19, onde o trabalho, tal como o conhecemos, é substituído pelo “smart working” em que passa a existir uma automatização de tarefas, a performance dos funcionários é aprimorada por ferramentas de gestão de trabalho, as viagens de negócios são reduzidas e o local de trabalho e colegas são substituído por plataformas de vídeo.

Para além da perspetiva por parte dos analistas da IDC, este evento, que se realizou digitalmente, contou com líderes de grandes organizações nacionais, assim como com a participação das principais empresas tecnológicas ao nível do “Future of Work”.

O trabalho remoto, a digitalização dos canais de relacionamento com clientes e parceiros, a automação dos processos e robotização da produção irão certamente acelerar no contexto desta nova realidade.

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