Marta Quaresma Ferreira em 2023-4-19
O IT Channel esteve na capital espanhola para acompanhar o lançamento da nova plataforma que vai servir toda a Europa. Empresa japonesa quer fazer crescer os seus serviços digitais e ajudar os clientes na evolução do seu negócio. Eficiência e produtividade portuguesa contribuem para o crescimento
A Ricoh apresentou hoje a nova fábrica digital de hiperautomatização de Madrid para a Europa, numa cerimónia que teve lugar na residência do embaixador japonês em Madrid, Espanha. A nova fábrica digital de hiperautomatização surge após a aquisição da divisão PFU Unlimited da Futjitsu, uma empresa dedicada ao scanner de documentos, que permite à Ricoh uma expansão da carteira de serviços digitais, otimização do workflow e dos processos de automatização de forma a ir ao encontro das necessidades dos clientes. O IT Channel esteve presente evento contou com a participação do embaixador japonês, Takahiro Nakamae, e o Vice-conselheiro da Administração Local e Digitalização da comunidade de Madrid, José Antonio Sánchez Serrano David, que começaram por destacar a importância do investimento da empresa japonesa na capital espanhola perante os atuais desafios impostos pela digitalização. Numa era de “transformação sem precedentes”, José Antonio Sánchez Serrano David destacou a atual quarta revolução industrial em curso – a revolução das tecnologias disruptivas – como uma era onde é necessária a melhoria da digitalização dos processos com recurso à inteligência artificial e à automação, sem esquecer o impacto que a implementação da fábrica digital vai trazer à região e ao continente europeu. Esta nova plataforma vai utilizar os ativos, os talentos internos para, através da hiperautomatização, incorporar os processos nos sistemas já existentes para ajudar os clientes a chegar mais longe e a transformarem o seu negócio. David Mills, presidente da Ricoh Europa, defende que a solução passa por tentar construir uma cobertura geral na região, construir uma rede de networking. Esta jornada traz três grandes vantagens, enumeradas por Anna Vázquez, Diretora de Serviços e Soluções Digitais da Ricoh Portugal e Espanha:
A perspetiva ibéricaRamón Martín, CEO da Ricoh para Espanha e Portugal, reforça que este novo passo pretende “conectar todo o sistema”. O mercado ibérico foi responsável por movimentar cerca de 345 milhões de euros em 2022. Portugal vai beneficiar desta plataforma a partir de Espanha para contribuir ainda mais para a expansão do negócio, com eficiência, produtividade e ajuda no processo de crescimento. ExpectativasCom mais de 600 clientes e cem profissionais, a nova fábrica de hiperautomatização será responsável por criar mais cem novos postos de trabalho até 2024. Jay Ibaraki, Responsável do Centro Tecnológico Europeu da Ricoh, sublinhou que o objetivo passa não por levar os clientes a fazerem mudanças nas suas empresas, mas, sobretudo, por integrar os sistemas que já têm com esta nova fábrica de hiperautomatização. |