Rui Damião em 2020-5-15
A Infor assume que está numa posição única depois da aquisição por parte da Koch Industries. Agora, a empresa acredita que está “a tomar as decisões que vão ajudar os clientes” nos “próximos dez ou mais anos”, e não apenas no atual trimestre
Kevin Samuelson, CEO da Infor
“Gostava que o evento fosse presencial, mas, tal como vocês, estamos a fazer o melhor possível, a trabalhar a partir de casa, para ultrapassar este momento”. Foi assim que Kevin Samuelson, CEO da Infor, deu as boas-vindas a partir de sua casa a todos os participantes do Infor Inspire, que este ano se realizou exclusivamente online por causa da pandemia do COVID-19. Depois, o CEO começou por explicar que a empresa “vive momentos incríveis”, tal como o anúncio feito apenas algumas semanas antes de que a Koch Industries vai comprar a Infor. “Isto são ótimas notícias - não só para os nossos colaboradores, mas também para os nossos clientes atuais ou futuros”. A história da Koch Industries e da Infor começou há alguns anos. Primeiro, a Koch tornou-se cliente da Infor; depois, a empresa fez dois investimentos significativos e, agora, chegou a acordo para adquirir a Infor. Enquanto empresa privada, Samuelson explica que a Koch faz “investimentos a longo prazo”, algo que irá beneficiar a Infor em grande medida. “Estamos a tomar as decisões que vão ajudar os clientes, não neste mês ou neste trimestre, mas nos próximos dez ou mais anos”, refere o CEO, acrescentando que esta será “uma vantagem distintiva que teremos no mercado”. Perceber a indústriaKevin Samuelson partilhou com os participantes alguns números que mostram a atual força da Infor. A empresa conta, atualmente, com mais de 68 mil clientes, 13.500 dos quais utilizam produtos cloud. Com 147 escritórios em 44 países, a Infor conta, também, com 17 mil colaboradores e mais de 1.650 especialistas de suporte, assim como mais de 2.100 Parceiros. “Se analisarmos porque é que achamos que temos tido sucesso e porque é que achamos que vamos continuar a liderar no nosso setor, deve-se ao nosso foco na indústria”, indica o CEO da Infor. “Quando começámos a Infor em 2002, este era a nossa ideia sobre a qual criámos a empresa; a nossa perspetiva foi, se focarmos na indústria - não apenas com produto, mas também com consultores, vendas, suporte e todas as áreas que impactam o negócio, podemos ajudar a entregar produtos que levam um valor mais significativo muito mais rapidamente”. Esta tem sido a estratégia da Infor ao longo da sua vida e aquilo que, nas palavras de Samuelson, diferencia a empresa e que ajuda os seus clientes a aportarem mais valor para as suas operações. O CEO da Infor explicou, também, que estamos numa altura única. Existem startups, apoiadas por investidores, que gastam milhões de dólares em tecnologias disruptivas e, no outro lado do espetro, empresas massivas que gerem autênticos monopólios. A Infor, assim como a larga maioria das empresas, encontra-se no meio. “Não estamos aqui para vender tecnologia; estamos aqui para oferecer ferramentas que vos vão ajudar na vossa indústria específica”. O que isso significa, segundo Kevin Samuelson, é que a Infor dá mais agilidade para que os seus clientes possam adaptar o seu negócio mais rapidamente com base naquilo que o cliente acredita ser o futuro da sua indústria. Depois, a empresa também tem como objetivo aumentar a produtividade e a eficiência para que as empresas possam investir na mudança e em serem mais dinâmicas. Simultaneamente, a empresa possibilita a utilização de dados relevantes para gerar insights relevantes, até porque “a habilidade de extrair dados e criar insights é algo absolutamente necessário atualmente”. A empresa acredita, ainda, que é possível retirar muitos dos constrangimentos com compliance que existem porque essas funções são criadas dentro dos produtos. E é aqui que entra a cloud. Samuelson refere que é absolutamente vital, uma vez que é aí que todas as funcionalidades e produtos que podem ajudar as empresas a melhorar as suas operações. |