2020-2-24
Já começou a primeira edição do roadshow “Microsoft On Tour”, um conjunto de eventos que decorre em diferentes pontos geográficos do país ao longo dos próximos meses e que tem como objetivo central fomentar a proximidade com Parceiros
No dia 19 de fevereiro, em Braga, a Microsoft deu o “pontapé de saída” ao seu roadshow Microsoft On Tour e fê-lo com casa cheia. Foram muitos os Parceiros da empresa que acorreram a este primeiro evento de um conjunto de encontros, cuja adesão tem sido um sucesso nos últimos anos e através do qual a Microsoft pretende descentralizar o relacionamento com o seu Canal, reforçar o conhecimento dos Parceiros na oferta cloud e maximizar o retorno que estes obtêm da ligação com a empresa. No âmbito desse reforço de conhecimentos, a Microsoft deu, neste primeiro evento em Braga, visibilidade a um conjunto de recursos de capacitação do seu Canal, como o Microsoft Learn, uma plataforma que contém conteúdo gratuito que permite aos Parceiros aprofundar os seus conhecimentos em tecnologias da empresa. A apresentação deste conjunto de recursos, que inclui o acesso à equipa de Partner Technical Consultants, uma equipa de consultores Microsoft que presta apoio de pré-venda técnica e consultoria a Parceiros que fazem parte da Microsoft Partner Network (MPN) e o Cloud Enablement Desk, programa que apoia os Parceiros que pretendem atingir competências cloud e desenvolver esse negócio, esteve a cargo de Diogo Miragaia, responsável pelo Canal de Distribuição da Microsoft Portugal. Coube igualmente a este responsável uma apresentação sobre o reforço das campanhas e incentivos do programa Cloud Solution Provider (CSP), o modelo de licenciamento da Microsoft indicado para as PME e que permite aos Parceiros conjugar a revenda de licenciamento Microsoft com os seus próprios serviços de valor acrescentado. O Microsoft On Tour de Braga foi também palco para a apresentação das novas soluções tecnológicas da empresa, pela voz de Pedro Custódio, Partner Technical Consultant da Microsoft, nomeadamente a Power Platform, um conjunto de ferramentas que permite a análise de dados, criação de soluções e aplicações de forma simplificada (low code), automatização de processos e criação de agentes virtuais. Adicionalmente, a Hydra iT, em Parceria com a Microsoft e CPCDI, reuniu muitos dos seus clientes para apresentar e demonstrar estas mesmas novidades do mundo Microsoft, disponibilizando-se para apoiar os clientes na jornada de transformação digital dos seus negócios. Coube a Pedro Araújo e Luís Lopes, da Hydra iT, e a Pedro Custódio, da Microsoft, a entrega deste evento dirigido a clientes. Recorde-se que o Microsoft On Tour segue agora para Ílhavo, seguindo-se as cidades de Coimbra, Lisboa e Porto, bem como as regiões do Algarve, Madeira e Açores. “Acreditamos que um relacionamento de proximidade é crítico para o sucesso das nossas organizações e esta iniciativa é importante para termos contacto pessoal com muitos dos nossos Parceiros que se encontram em várias zonas do país e que valorizam a nossa presença para os apoiar na evolução tecnológica dos seus clientes”, conclui Diogo Miragaia.
O IT Channel é Media Partner do Microsoft On Tour |