2017-10-04
Os Parceiros de Canal europeus estão a crescer mais de 7% em 2017 e os distribuidores 4%, avançou Steve Brazier, presidente da Canalys e anfitrião do maior evento mundial do Canal IT, o que está a decorrer hoje e amanhã em Veneza.
Marius Haas, president & chief commercial officer da Dell EMC, um dos quatro principais keynotes do Canalys Channels Forum
O Canalys Channels Forum arrancou hoje oficialmente em Veneza, Itália, com a apresentação do CEO e analista da Canalys, Steve Brazier, que avançou que o atual trimestre será o melhor em termos de crescimento dos últimos 10 anos e prevê que o crescimento do Canal esteja assegurado para os próximos três, a um ritmo não inferior a 5% ao ano. Outras previsões da Canalys para os próximos dois anos incluem o dado de que o hardware, incluindo o PC, continua a constituir 50% da receita do Canal, com o hardware a voltar a dar margem em muito segmentos. Sobre a cloud, avança que vai estar cada vez mais dependente da distribuição “two-tier”, ou da colaboração entre vendors e partners em pelo menos metade dos negócios dos providers gigantes. A chamada de atenção final aos Parceiros e Canal acaba por ser surpreendente, com o presidente da Canalys a afirmar que, para muitos Parceiros, a forma tradicional de conduzir o negócio e servir o cliente continua a ser a forma mais lucrativa de atuar, e que os Parceiros devem ser cautelosos sobre propostas disjuntivas dos fabricantes, propostas essas que já provaram no passado não serem favoráveis nem ao Canal nem ao cliente. Até damanhã, dia 5, o Canalys Channels Forum decorre em Veneza, com um conjunto de sessões e round tables dedicadas ao Canal. O evento tem como principais keynotes a Dell EMC, a Lenovo, a HP e a HPE. O IT Channel, como media partner do Canalys Channels Forum, publicará uma reportagem completa do evento e um conjunto de entrevistas e análises com os principais fabricantes e analistas presentes.
|