Sara Moutinho Lopes em 2018-3-21

VENUE

Lenovo quer continuar a crescer no mercado português

Após ter conseguido consolidar um crescimento de dois dígitos no ano fiscal de 2017, em Portugal, no segmento empresarial, a Lenovo pretende manter a sua trajetória de crescimento este ano, apostando num portfólio de produtos renovado que quer transformar o modo de trabalhar do utilizador profissional

Lenovo quer continuar a crescer no mercado português

Miguel Coelho, Country Sales Manager da Lenovo

Num encontro com jornalistas, a Lenovo deu a conhecer as estratégias que tem delineadas para 2018 no mercado português. Com clientes em 160 países em todo o mundo, o fabricante cresceu no ano passado, conquistando uma quota de mercado global na ordem dos 22,2%,  e quer repetir a mesma performance este ano.

Em Portugal, um mercado que representa 15% dos resultados ibéricos da Lenovo, o fabricante conseguiu um crescimento de 38% em SMB, tendo terminado o Q4 de 2017 quase numa posição de liderança do mercado (2º lugar).

"Em 2018 pretendemos manter a nossa posição no mercado de SMB", revelou Miguel Coelho, country sales manager da Lenovo, que apontou como principais motores de crescimento, no ano passado, o portfólio renovado da gama ThinkPad, que comemorou o 25º aniversário em 2017, bem como o aumento do seu número de Parceiros.

Para conseguir cumprir o crescimento pretendido, a Lenovo tem uma estratégia  assente em três vetores: no investimento no mercado de PCs, mercado onde a empresa se quer afirmar cada vez mais como uma referência; crescimento no mercado mobile e data center, este último ainda embrionário para a Lenovo mas com desempenho positivo até à data; e investimento na RV e RA, tanto para o mercado doméstico como empresarial, onde o fabricante está a encontrar diversas oportunidades, nomeadamente nos verticais da saúde e educação, e onde existe também potencial para crescimento do número de Parceiros.

Para conseguir liderar o mercado empresarial, em computação pessoal, a Lenovo conta com o renovado portfólio de equipamentos ThinkPad X1, onde se incluem o novo ThinkPad X1 Carbon, o ThinkPad X1 Yoga e o ThinkPad X1 Tablet.

Estes três novos equipamentos oferecem um design renovado, adaptado à mobilidade empresarial e com uma performance otimizada. Com mais autonomia e opção de fast charge, os equipamentos da Lenovo prometem algumas das caraterísticas procuradas pelo utilizador doméstico para os equipamentos profissionais, como forma de aliar cada vez mais o ambiente de lazer ao de trabalho, nesta nova era empresarial onde os colaboradores podem ser produtivos em qualquer local.

O ThinkPad X1 Tablet, o novo dois em um empresarial da marca, apenas disponível no mercado português no final de abril, apresenta-se praticamente sem moldura, com performance melhorada e uma melhor experiência de visualização.

A Lenovo renovou também o portfólio de produtos Yoga, tornando-os mais leves, mais finos, mais rápidos e mais autónomos.

Recomendado pelos leitores

Sage Iberia Partner Kickoff: Uma aposta no crescimento do ecossistema de Parceiros
VENUE

Sage Iberia Partner Kickoff: Uma aposta no crescimento do ecossistema de Parceiros

LER MAIS

Web Summit 2024: O caminho regulatório da IA na Europa
VENUE

Web Summit 2024: O caminho regulatório da IA na Europa

LER MAIS

Web Summit 2024: A cooperação é a chave do sucesso para as cidades do amanhã
VENUE

Web Summit 2024: A cooperação é a chave do sucesso para as cidades do amanhã

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.