2016-5-12

VENUE

Konica Minolta debate Managed Print Services e Gestão Documental

A quarta edição do OPS Coach 2016, evento anual promovido pela Konica Minolta, realizou-se no Museu do Oriente, em Lisboa, e analisou as principais tendências dos Managed Print Services e da Gestão Documental

Konica Minolta debate Managed Print Services e Gestão Documental

Mesa Redonda

Em destaque no evento estiveram as tendências dos Managed Print Services (MPS), cujo impacto assenta na maturidade das empresas, tema abordado por Pedro Monteiro, business developer manager da Konica Minolta, sustentado em  estudos que demonstram que 50 por cento das empresas ainda se encontram no estado de maturidade zero, ainda bastante reduzido.

Porém, ao decidirem apostar em contratos de MPS, as empresas esperam obter um impacto significativo na produtividade, quer a nível das equipas de TI quer do resto dos seus colaboradores, e, deste modo, obter o retorno do seu investimento. As empresas procuram, acima de tudo, investir em soluções que vão ao encontro das suas necessidades e expetativas.

Entre as inovações enumeradas pelas empresas encontram-se a aceleração da personalização das soluções, capacidade de "selfcare", cloud services e inovações ao nível dos serviços.

No que diz respeito à Gestão Documental, estiveram em destaque os motivos que levam os profissionais a imprimir, sustentadas por um estudo da Aiim realizado em 2015, que mostram que os três principiais motivos que levam os profissionais a recorrer à impressão são a necessidade de levar documentos para reuniões, adicionar assinaturas a documentos e levar documentação para fora do escritório.

No entanto, as três principais razões reveladas pelas empresas no que toca  à importância de passar do papel para o digital são a maior eficiência dos processos de negócio, a regulação e a redução dos custos operacionais, segundo um estudo realizado pela Quorcica nem 2016.

Estiveram também em análise pela Konica Minolta os principais aspetos que atrasam a implementação dos processos digitais, concluindo que "os sistemas de informação têm de ganhar poder dentro das organizações  para ser possível ultrapassa os obstáculos que atrasam a transformação digital", referiu Pedro Monteiro.

O Enterprise Content Management (ECM) foi abordado por Atle Skjekkeland, CEO da Aiim, que revelou as maiores disrupções às quais temos assistidos nas últimas décadas e reforçou a importância da análise dos dados.

O OPS Coach 2016 contou ainda com uma mesa redonda, moderada por Pedro Monteiro e onde estiveram presentes Rui Taveira, a representar o grupo Cofina, o Dr. Vasco Lino, da Universidade da Beira Interior, o Eng. Pedro Matos, da NOS, o Dr. Vitor Mota, do Centro Hospitalar Cova da Beira, e o Eng. Kevin Ferreira, da Câmara Municipal de Faro. Na mesa redonda, estiveram em destaque os casos de sucesso destas instituições, que apontaram como vantagens principais do contrato de MPS com a Konica Minolta a mobilidade que este proporcionou aos colaboradores e o suporte facultado pelo fabricante japonês às organizações.

ARTIGOS RELACIONADOS

Konica Minolta debaterá MPS e Gestão Documental no OPS Coach 2016
VENUE

Konica Minolta debaterá MPS e Gestão Documental no OPS Coach 2016

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.