2018-7-16
“Mind the Gap” é o tema principal do evento, que passa por Coimbra no dia 21 de setembro
O evento anual da jp.di, unidade de negócio distribuição do jp.group, decorre no próximo dia 21 de setembro, no Convento de São Francisco, em Coimbra, com enfoque na necessidade de adaptação à transformação digital (DX). O tema principal da edição, “Mind the Gap”, que será debatido numa conferência dedicada a explorar esta problemática, foi escolhido como uma “metáfora que remete para o facto de no canal distribuição existir ainda uma barreira, por vezes dolorosa, relacionada com o acompanhamento das tendências digitais”, avança ao IT Channel Helder Miranda, head of marketing da jp.di. “O Canal distribuição tem que ser mais ágil para acompanhar a velocidade deste movimento ou de outra forma, “perde o comboio”. Em palco, mas também na exposição, tentaremos provocar a mudança, alertando para um degrau perigoso para o tecido empresarial que precisa, mais do que nunca, estar recetivo a agarrar a mudança e a transformação digital”. O responsável de marketing indica que, apesar de bastante explorado, o tema da DX “não se esgota tão rapidamente”, não fosse este “um processo em contínua mutação” e com velocidades distintas: “A heterogeneidade do Canal obriga a voltarmos várias vezes ao tema e aos desafios associados, introduzindo, como é o caso deste ano, temas complementares e de suporte a esta necessária mudança”. Em destaque estarão também outras temáticas relacionadas com o desempenho comercial do Canal - inovação e liderança, que Helder Miranda diz ser “dois dos vetores mais importantes para uma eficaz e necessária mudança no paradigma nacional”. A jp.di elegeu a cidade de Coimbra por ser um ponto central. “O objetivo é que mais parceiros se juntem a nós no evento. O objetivo para este ano é chegar perto das mil inscrições”. |