2019-10-21
O IT Channel esteve na jp.di Summit, em Lisboa, para ouvir a reflexão do distribuidor sobre os contributos que oferece ao ambiente de negócio tecnológico em Portugal. Houve lugar a debate, mesas redondas, e uma área de exposição que acolheu os presentes entre intervenções
A “casa mãe” da jp.di, a JP Sá Couto, celebra 30 anos em 2019. O encontro “jp.di Summit” no Lx Factory começou por homenagear os fundadores da empresa e contou a história destas últimas três décadas, em que o negócio tem conseguido superar-se e crescer. Apresentaram-se os resultados de 2018 relativos à soma conseguida pelos 228 clientes presentes no evento, em que o seu volume de negócios excedeu os 530 milhões de euros; e os mais de 3600 colaboradores destas empresas completam um quadro otimista. Ricardo Ferreira, diretor geral da jp.di, apresentou alguns elementos da equipa da empresa e insistiu na importância da “proximidade” que, segundo Carlos Duarte, responsável de vendas B2B da distribuidora, extravasa a ideia de que “apenas os gestores de conta estão próximos dos clientes”, sendo que a própria jp.di “também quer estar”. Quatro palavras-chave foram apresentadas por Ricardo Ferreira para explicar a dinâmica da empresa: “proximidade, compromisso, conhecimento e confiança”. Outra palavra-chave, que não poderia deixar de entrar no vocabulário da jp.di é, claro, a tecnologia, mas, explica Ricardo Ferreira, ela “representa o ‘como’ da mudança”, não a própria mudança. “A tecnologia pela tecnologia” não é suficiente para o sucesso de uma organização, acredita o diretor geral, e a “empatia” é fundamental na equação, “até na forma como falamos com os nossos colaboradores”, lembrou. A reportagem completa pode ser lida na edição de novembro do IT Channel. |