2015-2-26
Durante o Cisco Connect 2015, que se realizou ontem, dia 25, no Centro de Congressos do Estoril o “prato forte” foi o Fast IT – modelo tecnológico que o gigante das redes diz ser menos complexo e mais ágil, rápido e seguro. Neste caminho em direção à otimização dos negócios, há boas notícias: as empresas portuguesas deverão, já em 2015, investir numa renovação das suas infraestruturas de datacenter, retomando os níveis de 2010.
O sector público e privado deverão apostar este ano numa renovação da sua infraestrutura de datacenter, mercado que este ano deverá crescer 10%.
Numa conferência de imprensa com Sofia Tenreiro, a nova diretora geral da Cisco Portugal, Alexandre Santos, business manager da Intel, partilhou elevadas expetativas quanto ao investimento previsto na aquisição de novos servidores por parte do sector público e empresarial, em Portugal. “Prevemos uma renovação séria da infraestrutura em Portugal já este ano, com possibilidade de crescimento de 10% face a 2014, foi um ano flat nesta área, retomando os níveis de há cinco anos”. Um crescimento que, a verificar-se, superará o do próprio sector das TI este ano, e que se justifica pelos custos de manutenção das máquinas estarem a superar os custos de aquisição de novos servidores. |