2017-4-24
Na pré-conferência da IFA, que reúne jornalistas de todo o mundo para uma antevisão daquela que é a maior feira de eletrónica de consumo da Europa, teve lugar em Lisboa e deu a conhecer algumas novidades de peso para a edição deste ano, como o IFA Global Markets, dedicado ao trade
Christian Göke, CEO da Messe Berlin. Foto: IFA
A IFA decorre de 1 a 6 de setembro, em Berlim, e este ano promete mais inovação. Na pré-conferência do evento, que decorreu em Lisboa, a organização revelou as principais novidades, a começar por mais espaço disponível para as marcas na zona de exposição e por um novo palco central, inteiramente dedicado à inovação. A IFA 2017 será, aliás, um certame exclusivamente dedicado às marcas. Christian Göke, CEO da Messe Berlin, que co-organiza o certame, sublinhou que “só a IFA oferece uma visão geral do mercado, refletindo-o tal como ele é hoje” e que o sucesso daquela que é a maior feira de eletrónica de consumo da Europa tem uma explicação: “Acreditamos que a chave tem sido a capacidade para perceber o que os stakeholders procuram”. Outra grande novidade é o IFA Global Markets, um certame que decorrerá em paralelo, temporalmente e espacialmente, e que será exclusivo para a comunidade B2B – um market place para os fornecedores da cadeia de produção, desde os fabricantes de componentes aos OEM. Este será um espaço dedicado a todo o canal de produção, juntando clientes e parceiros num mesmo espaço. De realçar que o IFA Global Markets não estará aberto ao público em geral, sendo reservado apenas ao trade, ou seja, a representantes de empresas envolvidas no negócio de eletrónica de consumo e IT. E porque a IFA também pretende contribuir para a inovação, este ano estreia o IFA Next, um palco em forma de arena para startups, laboratórios de investigação e universidades partilharem as suas novidades.
|