2014-9-04
Num evento pré-IFA, o gigante coreano apresentou dois modelos do Galaxy Note e a nova versão do seu wearable, o Gear S
A apresentação do novo Note 4 é feita em simultâneo.
Go big or go home”. A expressão não tem correspondência directa em português, mas ilustra na perfeição a estratégia da Samsung a uns dias da apresentação do novo iPhone. O objectivo, nas palavras de Gregory Lee, executivo da tecnológica, é “mudar as expectativas dos consumidores em relação ao que um smartphone deve ser”. A Samsung aproveitou a ocasião para dar a conhecer o “irmão” do Note 4, o Galaxy Note Edge, um segundo “phablet” com 5,6 polegadas que se distingue por uma característica inovadora: um pequeno e ecrã curvo posicionado do lado direito. Apesar de ser independente, em termos de design este ecrã está integrado com o próprio dispositivo, dando a sensação de que estamos perante um ecrã totalmente curvo. Do ponto de vista prático, isto significa que é possível utilizar o Note Edge normalmente e receber no ecrã lateral notificações, seja um alerta ou um tweet. O último dispositivo a ser apresentado foi o Gear S, um wearable com ecrã curvo de duas polegadas com conectividade 3G, capacidade para armazenamento de 4G de dados, com localização GPS. O Gear S tem braceletes intermutáveis com sensor cardíaco e a possibilidade de o display se apresentar como o visual de um relógio analógico. |