2019-7-10
A Huawei apresentou num evento realizado pela Aviquipo as vantagens do seu Programa de Parceiros, que conta com quatro níveis de certificação diferentes
O primeiro orador da Huawei no evento promovido pela Aviquipo foi Rui Silva, Head of Channel Partners da Huawei Portugal. O executivo começou por apresentar alguns números relativos à presença da empresa em Portugal: atualmente, a empresa tem mais de cem colaboradores no país e mais de 60 Parceiros de Canal. O Programa de Canal da Huawei foi atualizado já no ano de 2019 e uma das grandes novidades para Portugal é a formação. A Rumos é o Learning Partner da Huawei. Isto significa que as formações da multinacional em Portugal serão administradas e certificadas pela Rumos e estarão abertas não só aos Parceiros, mas também ao público em geral. Ainda do lado da formação, a Huawei criou Parcerias com vários Politécnicos para que os estudantes possam estar habilitados para trabalhar com os equipamentos criados pela empresa chinesa. Quatro níveis de certificaçãoAtualmente, o Programa de Parceiros da Huawei conta com quatro níveis de certificação: Gold, Silver, Authorized e Registered. Como o próprio nome indica, o Parceiro Registered está registado enquanto Parceiro da Huawei, não sendo necessário ter qualquer tipo de relação prévia com a Huawei. Para chegar ao nível Authorized, o Parceiro já tem de ter algum tipo de relação com a empresa, tipicamente com algum volume de negócios, e onde já é possível estar presente em algumas formações da Huawei e pedir equipamentos de demonstração que não podem ser revendidos. Para se tornar Parceiro, uma empresa só tem de se registar no site. Caso se queira tornar Parceiro Authorized, a aplicação será revista por parte da Huawei para garantir que cumpre os requisitos necessários para este nível de certificação. Este ano, a Huawei também lançou um programa de incentivos que não existia, baseado não só em rebates, mas também em certificação dos Parceiros, como áreas de pré-vendas e técnica. Rui Silva partilhou com o IT Channel que o objetivo deste novo Programa de Canal passa por recompensar os Parceiros que têm demonstrado um maior compromisso com a empresa, mas também garantir que o negócio é cada vez mais atrativo para o Canal. |