2018-3-19
No Western Europe Partner Summit, que decorreu em Amesterdão nos passados dias 15 e 16 de março, a Huawei deixou claro que pretende liderar o mercado de IT na Europa, ambição sustentada por uma oferta que diz ser a mais completa do mercado e por um compromisso ampliado com a qualidade do seu Canal.
Ernest Zhang, presidente do Huawei Western Europe Enterprise Business.
Mais de 500 Parceiros europeus marcaram presença no evento Huawei Western Europe Partner Summit, conferência anual da unidade de negócio empresarial, dedicada ao Canal. No evento estiveram 15 Parceiros portugueses da Huawei. "Win Together in the Digital Era" era o mote, e a Huawei revelou que a sua estratégia para se afirmar com o fornecedor por excelência para a transformação digital passa por endereçar o mercado com um Canal que acrescente valor à sua oferta. "Só com um ecossistema de Parceiros rico é possível aceder a oportunidades e beneficiar de todo o seu potencial. Em conjunto com os Parceiros, a Huawei procura construir um mundo inteiramente conetado e inteligente", referiu Ernest Zhang, presidente do Huawei Western Europe Enterprise Business. A Huawei prevê que o seu maior crescimento, ao longo deste ano e do próximo, na Europa, seja no mercado empresarial. A prioridade, em 2018, está na angariação de Parceiros centrados no desenvolvimento de soluções e num modelo de negócio mais assente em valor, apesar de a Huawei prometer continuar a suportar os Parceiros com estatuto reseller. Para a Huawei, estabelecer uma vantagem competitiva no mercado é indissociável de uma aposta na qualidade do seu Canal. O fabricante prometeu ainda benefícios acrescidos aos Parceiros que mais investirem na Huawei, recompensando o compromisso com o seu portfólio e não tanto as receitas geradas. A Huawei justifica a ambição de liderar o mercado europeu de IT com um portfólio que diz ser end-to-end, identificando oportunidades no data center e estando de olhos postos no edge computing. Tim Cao, VP Partner and Alliance, sublinhou que os Parceiros da Huawei têm a vantagem de "conseguir construir um data center por completo, com a componente ativa e passiva", afirmando que o fabricante pretende ser "o parceiro One-Stop shop do Canal".
Na edição de abril, o IT Channel publica uma reportagem completa do Huawei Western Europe Partner Summit, com entrevistas exclusivas. |