2016-6-14

VENUE

HP aposta no segmento Premium empresarial

A HP escolheu o HP Experience Center, nas suas instalações, para mostrar os seus produtos e serviços e revelar a sua recente aposta nos segmentos Premium e Gaming, assim como as suas novidades nas áreas da computação pessoal e profissional, impressão 3D e PageWide

HP aposta no segmento Premium empresarial

Cláudia Fernandes, Technical Consultant da HP, a fazer uma demonstração do segmento Enterprise

Naquela que foi a primeira apresentação da HP como independente da HP Enterprise, a marca abriu as portas do HP Experience Center, um espaço recentemente reformulado e destinado a clientes empresariais, onde é possível experimentar mais de 100 produtos das categorias de computação e impressão profissionais e testar cerca de 50 experiências de tecnologia. Nos últimos 18 meses, já mais de 400 clientes nacionais tiveram a oportunidade de testar este centro de experiências da HP, que deu lugar à apresentação do seu posicionamento atual.

Segmento Premium: uma aposta segura

Com o mercado de Enterprise a representar dois terços do negócio global da HP, a sua estratégia atual passa por acompanhar as tendências atuais do mercado e dar resposta às suas necessidades. No que diz respeito ao segmento Premium, a HP apresenta ao mercado empresarial diversas soluções, entre elas o HP EliteBook Folio, que, segundo a marca é o “portátil profissional mais leve do mundo”, pesando menos 1kg e com 12,4 mm de espessura. Este portátil integra um ecrã Ultra HD (UHD) 4K, com um ângulo de abertura de 180º e a 6ª geração de processadores Intel Core M vPro.

Além destes equipamentos foram também apresentados o HP EliteBook 1030, com uma espessura de 15,7 mm, uma tela de 13,3” e um sistema de isolamento total do som ambiente e o HP Elite X2 1012, o dois-em-um empresarial da marca que se destaca por ser flexível e ter uma abertura de 150º, e estar preparado para assinatura digital, através da gama de acessórios que o compõem.

Para os profissionais mais exigentes, a HP apresenta a gama HP ZBooks, de mobile workstations, onde o destaque vai para o HP Z1 G3 Workstation, um all-in-one de 23,6” UHD 4K, que, a par do habitual em workstations Desktop, integra um processador Intel Xeon.

Para o segmento de consumo, que arrecada um terço do negócio global da empresa, a HP apresentou o Envy Curve all-in-one, de 34” e 12 GB de memória; o HP Envy 13, um portátil com 12,9 mm de espessura, mais de 10 horas de autonomia, 8 GB de RAM e o HP Spectre 13, apelidado de portátil mais fino do mundo, tem apenas 10,4mm de espessura, um ecrã Full HD de 13,3” e autonomia até 8 horas. Os três equipamentos integram a 6ª geração de processadores Intel Core i5.

Reinvenção das soluções de impressão

A grande aposta que está a marcar o ano de 2016 para a HP está a ser a tecnologia PageWide. Os equipamentos HP PageWide facultam uma qualidade de impressão profissional até 75 ppm, um TCO mais baixo de todos os equipamentos da marca e até menos 84% consumo energético e 94% menos desperdício de embalagens e peças.  A gama de produtos HP PageWide inclui a série HP PageWide Enterprise Color, que conta já com seis novos modelos, e as séries HP PageWide Pro 500 e 400.

No que toca ao mundo da impressão, a HP procurou reinventar também a impressão de grande formato. Nesse sentido, o segmento HP Design Jet quis marcar a diferença no ano em que celebra 25 anos de existência, com o lançamento de duas novidades: a HP DesignJet T830 36-in, uma multifuncional de grande formato com scanner integrado e a HP DesignJet Z, dirigida ao mercado da fotografia.

Oferta para o mercado da educação

A pensar nos millennials, geração que valoriza designs simples, formatos compactos, simplicidade de utilização e, acima de tudo, mobilidade, a HP apresenta a nova família Deskjet 3700, composta por multifunções de tamanho reduzido que permitem a impressão  diretamente através do smartphone, via wireless. Outra das apostas da HP é o "Regresso às Aulas" deste ano, onde apresenta uma nova linha de portáteis Pavilion. Com três modelos de 11,6”, 13,3” e 15,6”, esta família de portáteis conta com um ecrã HD ou Full HD IPS, até 8GB de memória, com múltiplas opções de armazenamento (HDD/SSD/SSHD) em função do modelo e dos processadores mais recentes entre Intel Celeron e Intel Core i5. Como parte da sua estratégia de reinventar os sistemas pessoais, a HP lança um portfólio de gaming unificado, assente na marca OMEN by HP, que inclui portáteis de 15,6” e 17,3” e um desktop.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

HP expande portfólio de impressoras DesignJet série Z
HARD

HP expande portfólio de impressoras DesignJet série Z

LER MAIS

HP revela novos Pavillion
HARD

HP revela novos Pavillion

LER MAIS

HP lança primeira workstation all-in-one do mundo
HARD

HP lança primeira workstation all-in-one do mundo

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Sage Iberia Partner Kickoff: Uma aposta no crescimento do ecossistema de Parceiros
VENUE

Sage Iberia Partner Kickoff: Uma aposta no crescimento do ecossistema de Parceiros

LER MAIS

Web Summit 2024: O caminho regulatório da IA na Europa
VENUE

Web Summit 2024: O caminho regulatório da IA na Europa

LER MAIS

Web Summit 2024: A cooperação é a chave do sucesso para as cidades do amanhã
VENUE

Web Summit 2024: A cooperação é a chave do sucesso para as cidades do amanhã

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.